Vitória contra o Grêmio e reforços fazem o Vasco sonhar com recuperação - Gazeta Esportiva
Vitória contra o Grêmio e reforços fazem o Vasco sonhar com recuperação

Vitória contra o Grêmio e reforços fazem o Vasco sonhar com recuperação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/08/2023 às 08:36

Rio de Janeiro, RJ

A situação continua complicada, mas o Vasco ganhou motivos para sonhar com a salvação no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Grêmio, no último domingo, em São Januário, renovou as esperanças vascaínas, e os reforços contratados recentemente encorparam o time.

Pablo Vegetti, que chegou ao clube na semana passada, concentra as atenções por ter sido o autor do gol da vitória. O centroavante entrou no segundo tempo e brilhou logo na estreia. No entanto, os holofotes para cima do argentino não apagam a contribuição de outras novidades do Gigante da Colina.

Gary Medel, por exemplo, teve mais uma boa atuação. O experiente volante chileno, de 36 anos, deu prova de sua versatilidade atuando como zagueiro diante do Tricolor Gaúcho. Firme na marcação e com boa saída de bola, o meio-campista já desenha o caminho para ser um dos pilares do time, além de já ser o capitão.


Praxedes é mais um nome que chegou e jogou. O meia fez o segundo jogo com a camisa do Vasco e vem agradando por ser bastante técnico, tem dado dinamismo ao setor e pode se consolidar no time do técnico Ramón Díaz.

O meio de campo do Vasco ganhou um toque de criatividade com Paulinho, outro reforço desta janela de transferências. No primeiro jogo como titular, ele fez boas jogadas e participou do lance do gol de Vegetti sobre o Grêmio.

Assim, Medel, Praxedes, Paulinho e Vegetti deram uma nova perspectiva ao Vasco. O clube carioca tem mais opções, como Sebastián Ferreira, centroavante paraguaio titular nos dois últimos jogos, e vai ganhar mais uma: o atacante Rossi está perto de retornar ao Gigante da Colina.

Renovado pela vitória sobre o Grêmio e animado pelo impacto dos reforços, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Bragantino, às 21 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

O Gigante da Colina está na 19ª posição do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, seis a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


Conteúdo Patrocinado