Vices renunciam e aumentam a crise em São Januário - Gazeta Esportiva
Vices renunciam e aumentam a crise em São Januário

Vices renunciam e aumentam a crise em São Januário

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

05/05/2018 às 18:46 • Atualizado: 05/05/2018 às 18:48

Rio de Janeiro, RJ

No olho do furacão, presidente Alexandre Campello terá de lidar com a renúncia de 13 vices no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


A paz parece estar cada vez mais longe do Vasco. Depois da eliminação da Libertadores e da invasão da torcida durante o treinamento, o clima azedou de vez com a decisão tomada pelo presidente Alexandre Campello, na última sexta-feira, de demitir o vice de futebol, Fred Lopes. Inconformados com a atitude, cerca de 13 vice-presidentes, um grupo denominado "Identidade Vasco", entregaram seus cargos neste sábado.

Em carta, apresentaram a renúncia e retiraram o apoio à administração do presidente, que acontecia desde a conturbada campanha eleitoral. Nos corredores do clube, os comentários eram de que a decisão tomada pelo grupo foi motivada por uma declaração de Campello, de que o "Identidade Vasco" estava preocupado apenas com a propaganda.

Na carta em que foi anunciada a renúncia coletiva, o grupo afirma que seus membros estão compromissados com a transparência e não com a propaganda, "como é a característica do presidente". Eles garantiram que possuem compromisso com o Vasco e que não têm apego aos seus cargos. Deixaram a diretoria os seguintes dirigentes: Aníbal Rouxinol, Celso Monteiro, Fabrício Azevedo, Felipe Videira, Luiz Ferreira, Luiz Gustavo, Mauro Ferreira, Orlando Marques, Paulo Cesar Resende Moreira, Renato Romero e Salvador Perrella .

A crise política começou com a venda do atacante Paulinho ao Bayer Leverkusen, quando Fred Lopes não teria gostado de ter sido posto à margem da transação. O balanço patrimonial e financeiro do ano passado, divulgado com críticas à gestão do ex-presidente Eurico Miranda, também irritou membros do "Identidade Vasco", os quais mantêm boa relação com o ex-mandatário cruz-maltino.

Conteúdo Patrocinado