Velório de Roberto Dinamite tem choro de Edmundo e aplausos para Zico em São Januário - Gazeta Esportiva
Velório de Roberto Dinamite tem choro de Edmundo e aplausos para Zico em São Januário

Velório de Roberto Dinamite tem choro de Edmundo e aplausos para Zico em São Januário

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2023 às 20:59

São Paulo, SP

Maior ídolo da história do Vasco, Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, foi velado no Estádio de São Januário nesta segunda-feira. A cerimônia foi aberta ao público, das 10 horas (de Brasília) até às 19 horas.

Ao longo deste período, diversos craques do futebol passaram pela casa cruzmaltina para se despedir do ex-jogador, como Acácio e Edmundo, que inclusive não conseguiu segurar as lágrimas. Ídolo do Flamengo e adversário de Dinamite em diversas ocasiões, Zico foi aplaudido ao chegar no local.



Os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Ferj, Rubens Lopes, também estiveram no estádio para prestar homenagens, assim como o elenco e comissão técnica atual do Vasco, Cafu, Jorginho, Ricardo Gomes, Branco, Carlos Alberto, Felipe, Luis Castro, etc.

Roberto Dinamite faleceu neste domingo, aos 68 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021, mas não resistiu à complicações do tumor. O próprio clube confirmou a informação em suas redes sociais.

Na terça-feira, o velório continua para os familiares e seus convidados, em São Januário, das 9 horas às 10 horas, para uma cerimônia de corpo presente. Em seguida, o ídolo vascaíno será levado por um carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado ao lado de seus pais.

O Vasco decretou luto oficial de 7 dias em honra à Roberto Dinamite, quando as bandeiras do clube em todas as suas sedes estarão a meio mastro e suas equipes participarão de competições com a tarja negra de luto em seus uniformes.


Conteúdo Patrocinado