Vasco x ABC: saiba tudo sobre a partida - Gazeta Esportiva
Vasco x ABC: saiba tudo sobre a partida pela Copa do Brasil

Vasco x ABC: saiba tudo sobre a partida pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/03/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Em meio às semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama vira a chave para enfrentar o ABC-RN pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo decisivo será nesta quinta-feira, em São Januário, a partir das 21h30 (de Brasília).

Na última segunda-feira, o Cruzmaltino foi derrotado pelo Flamengo no primeiro jogo da disputa por uma vaga na final do Estadual. Com o revés, a equipe de Maurício Barbieri terá de vencer o jogo de volta no próximo domingo para se classificar. Antes, porém, o Vasco tem a missão de passar pelo ABC de Natal no duelo único da segunda fase do mata-mata nacional.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, se houver empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. A julgar pelo retrospecto da equipe sob o comando de Barbieri, as penalidades não devem acontecer. Desde que assumiu o comando do time, o técnico soma oito vitórias, quatro derrotas e nenhum empate.

Embora tenha outro compromisso decisivo no domingo, a ideia do treinador é levar a campo o que tem de melhor. Sem problemas médicos, Barbieri deve repetir a escalação que iniciou a partida contra o Flamengo, exceto pelo retorno de Rodrigo no lugar de Galarza.

Vasco e ABC se enfrentaram pela última vez em 2020, também pela segunda fase da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 em um confronto bastante disputado, no Rio de Janeiro.

A equipe potiguar faz uma campanha regular em 2023 e aparece em segundo lugar no Grupo B da Copa do Nordeste. No Estadual, o Alvinegro está em segundo lugar no quadrangular da segunda fase.

A equipe que avançar para a terceira fase embolsará um prêmio de R$ 1,7 milhão.FICHA TÉCNICAVASCO-RJ X ABC-RN

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)Data: Quinta-feira, 16/03/2023Horário: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-Fifa)Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

VASCO: Léo Jardim, Puma, Capasso, Léo e Piton; Andrey, Rodrigo e Jair: Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro RaulTécnico: Maurício Barbieri

ABC: Simão, Alemão, Afonso, Richardson e Márcio Azevedo; Wellignton Reis, Daniel, Raphael Luz e Jailson; Felipe Garcia e Maycon DouglasTécnico: Fernando Marchiori

Conteúdo Patrocinado