Vasco volta a treinar no Rio confiante após vitórias - Gazeta Esportiva
Vasco volta a treinar no Rio confiante após vitórias

Vasco volta a treinar no Rio confiante após vitórias

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/07/2018 às 21:53

Rio de Janeiro, RJ

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br


Após uma semana de treinos em Pinheiral, interior do estado, o elenco do Vasco da Gama volta a trabalhar normalmente no CT das Vergens, na capital. O grupo encerrou as atividades no sábado e recebeu folga neste domingo. A reapresentação está marcada para a tarde desta segunda-feira.

No último dia de atividades, o técnico Jorginho comandou a equipe em dois jogos-treinos. Os titulares venceram o Madureira por 2 a 0, e os reservas superaram a Portuguesa por 1 a 0.

Satisfeito com a produção de seus comandados, o treinador tem dado atenção especial ao sistema defensivo. Consciente do poderio limitado de sua equipe, Jorginho tem se espelhado na forma de atuar de algumas seleções na Copa da Rússia, e tem treinado a equipe no esquema 4-4-2.

"O que vimos é que seleções de qualidade têm tido extrema dificuldade de conseguir furar essas linhas de cinco, de quatro. Tendo uma equipe bem organizada taticamente você consegue superar uma equipe tecnicamente muito bem dotada," argumentou o treinador.

"Na parte defensiva em algum momento vamos encaixar uma linha de quatro, a primeira ou a segunda linha de cinco. O mais importante é que estamos conseguindo sempre formar duas linhas de quatro defensivamente," completou.

O Vasco faz uma campanha irregular no Brasileirão e ocupa a décima primeira colocação, com 15 pontos. Na volta da competição após a parada da Copa, vai encarar o Fluminense em São Januário, na quinta-feira, dia 19. Antes, porém, tem duelo de volta contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também em seu estádio, na segunda 16. Na partida de ida, o cruz-maltino foi derrotado por 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado