Vasco vê duelo com Madureira com preocupação - Gazeta Esportiva
Vasco vê duelo com Madureira com preocupação

Vasco vê duelo com Madureira com preocupação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/03/2018 às 13:32

Rio de Janeiro, RJ

Passado o empate sem gols com o Fluminense, o Vasco já começa a projetar seus próximos compromissos. O primeiro deles será no sábado, às 15h45(de Brasília), diante do Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, no bairro de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro (RJ). A partida, porém, vem sendo tratada com grande preocupação pelo Cruz-Maltino, que precisa do resultado para não ficar em situação delicada.

Atualmente o Vasco é o segundo colocado do Grupo B com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pela Cabofriense, que tem seis pontos, o que o faria chegar na rodada final, quando tem um clássico contra o Botafogo, pressionado. Além disso, o Rio de Janeiro tem vivido dias de forte calor e o horário da partida preocupa, principalmente porque Madureira é um bairro que registra temperatura alta nessa época do ano.

Zé Ricardo assumiu o Basco em agosto de 2017 (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


Soma-se a isso a preocupação com a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, que vai acontecer já na próxima terça-feira, diante da Universidad do Chile, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O técnico Zé Ricardo vive o dilema de preservar alguns titulares para o torneio continental, comprometendo o futuro no Campeonato Carioca, ou utilizar força máxima diante do Madureira, correndo o risco de desgastar o elenco.

"Vamos analisar a escalação contra o Madureira com tranquilidade, pois temos tempo para isso. O importante é entrarmos em campo cientes de que precisamos mais uma vez de um resultado positivo", disse Zé Ricardo.

As definições neste sentido deverão acontecer no treino previsto para a manhã desta sexta-feira, uma vez que a quinta-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo. Vale lembrar que o Vasco já ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e ir bem na Taça Rio é importante para não correr risco de ficar de fora das semifinais do Campeonato Carioca.

Conteúdo Patrocinado