Vasco traça estratégia para superar altitude na Bolívia - Gazeta Esportiva
Vasco traça estratégia para superar altitude na Bolívia

Vasco traça estratégia para superar altitude na Bolívia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/02/2018 às 12:46 • Atualizado: 19/02/2018 às 12:51

Rio de Janeiro, RJ

A comissão técnica do Vasco já traçou toda a estratégia para que a equipe não venha a sofrer demais os efeitos da altitude de 2.800 metros da cidade de Sucre, na Bolívia, onde o time vai encarar o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa Libertadores. Mesmo ganhando na ida por 4 a 0 e podendo até mesmo perder por três gols de diferença, o Cruz-Maltino teme o forte desgaste físico jogando em condições que, para muitos, pode ser considerada desumana.

Os fisiologistas do clube passaram os últimos dias estudando a melhor maneira de reduzir os efeitos. Chegaram à conclusão que a delegação só deve viajar para Sucre no dia do jogo. Assim, nesta segunda-feira a delegação seguiu para outra cidade boliviana, Santa Cruz de la Sierra, que fica no nível do mar.

Vasco terá de evitar o desgaste físico excessivo na Bolívia (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


A preocupação no elenco também existe. Para 14 jogadores relacionados, a altitude é novidade.

"Sabemos que as condições de jogo não são das melhores, que a bola rola de maneira diferente, que a velocidade do jogo muda. O Vasco vai encontrar dificuldades, mas este grupo tem consciência disso", afirmou o goleiro uruguaio Martin Silva.

O técnico Zé Ricardo ainda não confirmou a escalação que pretende utilizar no duelo desta quarta-feira. A base vai ser mantida em relação ao primeiro encontro entre os dois times. Mudanças, porém, podem acontecer justamente por conta da altitude.

 

Conteúdo Patrocinado