Vasco terá mudanças para enfrentar o Goiás pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Vasco terá mudanças para enfrentar o Goiás pelo Brasileiro

Vasco terá mudanças para enfrentar o Goiás pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/10/2020 às 13:21

Rio de Janeiro, RJ

Depois de vencer o Caracas na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruzmaltino visita o Goiás, pela 19ª rodada. A partida reunirá duas equipes que estão na zona do rebaixamento e será um confronto direto contra a degola.

Apesar de próximos na tabela, a situação do Vasco é bem melhor do que a dos goianos. Com apenas 11 pontos em 16 jogos - o Vasco tem 18 pontos no mesmo número de jogos -, o Verdão do Centro-Oeste vive grave crise.

Foto: Ricardo Marques/AFP


O confronto diante do lanterna é uma oportunidade para a equipe de São Januário se recuperar na competição nacional. O Vasco vem de seis derrotas e um empate nos últimos sete jogos, e não vence desde 13 de setembro. O retrospecto no período é o pior da Série A e supera Goiás, que tem cinco derrotas e três empates.

Para esta partida, o técnico Ricardo Sá Pinto tem dois desfalques certos. O zagueiro Leandro Castán está suspenso pelo terceiro amarelo e o atacante Germán Cano vetado pelo departamento médico.

O técnico português tem uma postura diferente em relação ao antecessor Ramon, e prefere colocar em campo somente atletas que estão 100% fisicamente. O meia  Juninho, que não atuou contra o Caracas por opção da CT, pode ir para o jogo.

Já Martín Benítez tem chances de jogar. Ele avançou na recuperação dos problemas musculares, mas segundo os médicos do Vasco, tem uma questão crônica nos adutores. O jogador convive com dores após as partidas e faz um trabalho específico de reforço muscular. Se não jogar contra o Goiás, deve voltar na Venezuela.

Na lateral direita, o clube tenta regularizar a situação do reforço Léo Matos, mas depende de documentação que virá da Grécia. O clube tem até às 18 horas desta sexta para inscrever o jogador. Do outro lado, Neto Borges pode ganhar uma oportunidade no lugar de Henrique.

Já no ataque, com Cano fora, Ribamar e Tiago Reis disputam uma vaga pelo meio. Já Vinícius, que não vem agradando, pode ser barrado. O colombiano Gustavo Torres, mais novo reforço do Vasco, não está regularizado e não viaja.

O Vasco não retornará ao Rio de Janeiro após a partida da noite de domingo. A delegação seguirá direto de Goiânia para a Venezuela, onde na quarta-feira enfrenta novamente o Caracas, na decisão da vaga na terceira fase da Sul-Americana. O Vasco, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, tem a vantagem do empate.

Conteúdo Patrocinado