Vasco tenta manter embalo diante do Serra-ES pela Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

20-02-2019 08:36:22

Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, que lhe rendeu o título da tradicional Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira para medir forças com Serra a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), no confronto único pela segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino quer manter o pique para sofrer menos do que na estreia, quando penou para arrancar empate por 2 a 2 com o Juazeirense na Bahia.

Diante de um Serra, que eliminou o Remo do Pará com um triunfo por 1 a 0 na primeira fase, o Vasco dessa vez não poderá contar com a vantagem do empate. Caso aconteça a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Por isso que o técnico Alberto Valentim cobra evolução de sua equipe.

"Sabemos que precisamos melhorar apesar de termos conquistado o título da Taça Guanabara. Falo isso pois o nível de exigência vai aumentar com o passar da temporada e existem muitos erros para serem corrigidos. Por isso mesmo que vamos entrar com a mesma determinação de sempre neste compromisso no Espírito Santo para não sermos surpreendidos", disse Alberto Valentim.

O sufoco no jogo contra o Juazeirense, quando o Vasco conseguiu o gol de empate nos minutos finais, serviu de alerta.

"Vai ser mais um jogo complicado, pois a Copa do Brasil não permite falhas ou um jogo ruim. Pode acabar custando tudo aquilo que planejamos para a temporada e por isso mesmo estamos concentrados e cientes do que podemos esperar. O Serra conseguiu a sua classificação e por isso tem méritos de chegar a este confronto. Vai contar com nosso respeito como todos os adversários merecem. Vamos trabalhar para fazermos um grande confronto e conseguirmos a classificação no tempo normal. Não vai ser fácil, mas podemos nos impor em campo - disse o goleiro Fernando Miguel", declarou o goleiro Fernando Miguel.

O vasco vive ótimo momento (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Para este compromisso Alberto Valentim vai manter a base que conquistou a Taça Guanabara. Porém, segue sem poder contar com o meia Thiago Galhardo, que permanece com fortes dores na coxa direita. Bruno César continua no setor.

O Serra, por sua vez, surpreendeu ao eliminar o Remo, pois vem fazendo campanha decepcionante no Campeonato Capixaba. O time é apenas o oitavo colocado e vem de uma derrota de 3 a 1 para a Desportiva. Porém, o foco do time, segundo o técnico Cleiton Marcelino, é mesmo o torneio nacional.

"Tenho certeza de que a atmosfera criada pelos jogos da Copa do Brasil mexe muito com o time e confio em uma boa exibição contra o Vasco, apesar das dificuldades dessa partida", analisou Cleiton Marcelino.

O treinador do Serra fez mistério em relação ao time, ainda mais por que preservou alguns titulares contra a Desportiva no fim de semana. O destaque do time é o perigoso atacante Rael, esperança de gols dos capixabas.

FICHA TÉCNICA
SERRA-ES X VASCO-RJ

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 20 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

SERRA: Walter, Gilmar Baiano, Alex, Renato e Peu; Caetano, Darlan, Diego Noronha e Joelson; Lessinho e Rael
Técnico: Cleiton Marcelino

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César e Marrony; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Deixe seu comentário