Vasco tem sequência decisiva no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Vasco tem sequência decisiva no Brasileirão

Vasco tem sequência decisiva no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/08/2015 às 16:09

Rio de Janeiro, RJ

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados, o Vasco tem uma sequência decisiva para tentar sair da crise e começar a mudar a sua história na competição. Isso porque os quatro próximos compromissos serão contra concorrentes diretos na luta para escapar da degola. O primeiro passo é o duelo contra o Joinville neste domingo, às 11h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada.

O Joinville, que vem de vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, tem os mesmos 12 pontos do Vasco, mas está uma posição à frente na tabela de classificação por conta dos critérios de desempate. Depois de duelar contra o JEC, o Vasco viaja para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, no meio da próxima semana. O Peixe, com 17 pontos, é o 15º colocado e segue ameaçado pela proximidade com a zona de degola.

O Vasco vai encerrar o primeiro turno atuando mais uma vez no Maracanã, diante de seus torcedores, contra o Coritiba, lanterna com 12 pontos. Já na reabertura do returno o encontro será com o Goiás, que tem 14 pontos e atualmente é o melhor colocado dentro da zona de rebaixamento.

“Teremos uma sequência muito importante pela frente e não podemos ficar pensando no que aconteceu nos jogos anteriores, nas partidas que não conseguimos ganhar porque não vamos modificar aquilo que já aconteceu. O nosso foco precisa ser sempre no próximo jogo, pois necessitamos urgentemente de uma pontuação que deixe o clube em situação mais tranquila”, analisou o atacante Thalles.

Jogadores do Vasco querem reverter o quadro recente e sair da zona de rebaixamento (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)
Jogadores do Vasco querem reverter o quadro recente e sair da zona de rebaixamento (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)


Como a maioria dos matemáticos trabalha com uma projeção de 45 pontos para um time escapar de vez do risco de rebaixamento, perto da virada do turno o Vasco sequer atingiu um terço da pontuação que precisaria, o que torna a situação do clube muito preocupante.

“O Vasco tem plenas condições de estar em uma posição bem melhor na tabela de classificação. Portanto, não podemos ficar pensando no que passou e temos que pensar que o jogo contra o Joinville é o mais importante. Estamos com pontuação parecida e por isso é importante ganharmos e deixarmos esse adversário para trás. O jogo de domingo é muito importante, assim como a sequência que teremos pela frente. Se conseguirmos bons resultados com toda a certeza a nossa situação vai se tornar um pouco mais tranquila no segundo turno”, analisou o zagueiro Luan.

Como o Vasco tem adotado a linha de fechar seus treinos, a pedido do presidente Eurico Miranda e contando com o apoio do técnico Celso Roth, é complicado fazer previsões em relação à escalação que o treinador deverá utilizar no duelo contra o Joinville. O meia paraguaio Julio dos Santos, porém, tem boas chances de começar entre os titulares na vaga de Andrezinho, que vai ficar de fora por conta de artroscopia no menisco do joelho direito. O jogador só deverá voltar a treinar em setembro e por isso mesmo o comandante busca opções para manter a qualidade no meio-de-campo. Além disso, Roth tem demonstrado grande preocupação com a falta de poder de fogo de seu ataque e por isso mesmo outras modificações não estão completamente descartadas. O treinador tem dado mostras de que ainda não conseguiu encontrar a sua formação considerada ideal, com muitas modificações acontecendo de um confronto para o outro. Nesta quinta-feira o treino está previsto para a parte da tarde.

Fora de campo a diretoria ainda tenta aproveitar as últimas semanas de janela aberta para anunciar alguma contratação para a sequência da temporada. Olheiros estão analisando atletas que tenham se destacado na Série B.

Conteúdo Patrocinado