Futebol/Amistoso

Vasco supera o frio e derrota Foz do Iguaçu em amistoso no Paraná

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
06/07/2019 22:37:01

Em: Futebol, Notícias, Vasco

O Vasco da Gama seguiu sua preparação para a sequência da temporada com mais um amistoso na noite deste sábado. A partida, realizada no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, no Paraná, contra a equipe local, terminou com o placar de 3 a 1 para os cariocas. Valdivia (2) e Yago Pikachu marcaram para o Vasco no primeiro tempo, e Deivid descontou para o Foz na etapa final.

O Vasco, que ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Grêmio no próximo sábado, 13 de julho, em Porto Alegre, pela 10ª rodada da competição nacional.

O Jogo

Apesar do frio intenso na cidade paranaense, o Vasco não teve problemas para se impor diante da equipe local, especialmente no primeiro tempo. O Foz do Iguaçu chegou a levar perigo ao gol de Fernando Miguel em alguns lances, mas esbarrou na falta de pontaria de seus homens de frente.

O Vasco entrou em campo com praticamente o mesmo time que derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 na última quinta-feira. A única alteração foi a entrada de Valdívia no lugar de Marrony.

E a estrela do ex-jogador do Inter brilhou neste sábado. Ele foi o grande destaque da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, ao marcar os dois primeiros gols da partida.

Depois de um início movimentado, com chances de gol dos dois lados, o atacante Rossi recebeu de Henriquez na direita e faz grande jogada. Ele se livra do marcador, vai à linha de fundo e cruza rasteiro para Valdívia, que toca para o gol e abre o placar aos 22 minutos.

O Vasco não demorou a ampliar. Valdívia fez o segundo aos 34 em cobrança de falta da entrada da área, pelo lado direito. Com precisão, o atacante colocou a bola no ângulo e deixou sua marca mais uma vez.

Antes do apito final do primeiro tempo, o Vasco chegou ao terceiro gol. Valdívia mais uma vez teve participação no gol. Ele lançou Richard em profundidade, e o volante mandou para o gol, mas acertou em cima do goleiro. Yago Pikachu aproveitou o rebote e tocou para o gol vazio.

Com a vitória praticamente assegurada, Luxemburgo trocou o time inteiro durante a segunda etapa, e foi seguido pelo técnico do Foz, Ronaldo Casca.

O jogo perdeu em intensidade e qualidade técnica, mas ainda sim as duas equipes procuraram o gol. O Foz marcou seu gol de honra aos 33, com Deivid. O atacante, que havia entrado no lugar de Diego Santana, fez jogada individual pelo lado esquerdo e chutou no canto de Sidão para deixar a sua marca.

FICHA TÉCNICA
FOZ-PR 1 X 3 VASCO-RJ

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data: 6 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
Cartões amarelos: Bruno Vandal (Foz)

GOLS:
VASCO: Valdívia, aos 22 e aos 34, Yago Pikachu, aos 41min do 1º tempo
FOZ: Deivid, aos 33min do 2º tempo

FOZ: Ronaldo Zilio (Biagi), Léo de Campos (Wesley Nascimento), William Correia, Igor (Wesley Costa) e Bruno Vandal (Marcus Vinícius); Eder Wilson (Judson), Kaio Henrique, Vinícius Scorse e Luccas Brasil (Vitor); Estevão Borges (Jacaré) e Diego Santana (Deivid)
Técnico: Rodrigo Casca

VASCO: Fernando Miguel (Sidão), Yago Pikachu (Raul Cáceres), Oswaldo Henríquez (Fellipe Bastos), Ricardo (Werley) e Danilo Barcelos (Henrique); Richard (Lucas Mineiro), Raul (Ulisses), Marcos Júnior (Andrey) e Marquinho (Bruno César); Valdivia (Yan Sasse) e Rossi (Tiago Reis)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo