Futebol

Vasco se recupera e vence o Boavista no Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
02/03/2019 18:42:45 — 02/03/2019 19:53:37

Em: Campeonato Carioca, Futebol, Vasco
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Vasco não teve dificuldade para vencer por 2 a 0 o Boavista, neste sábado, em São Januário, pela Taça Rio. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a quatro pontos e se igualaram ao Fluminense na ponta do grupo B. Já a equipe da Região dos Lagos segue com apenas um ponto no grupo C.

Os donos da casa mantiveram o controle da partida durante os 90 minutos e pouco foi ameaçado. O Vasco abriu o placar no primeiro tempo com Marrony. Já na etapa final, Rossi marcou o segundo para garantir os três pontos.

Na próxima rodada, o vasco terá o clássico contra o Flamengo, no sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o Boavista visita a Portuguesa, em Moça Bonita.

 

Vasco não teve dificuldade para bater o Boa Vista em São Januário (Foto: Divulgação/FERJ)

O jogo – O Vasco começou a partida em alta velocidade e criou duas boas chances nos primeiros minutos. No entanto, Lucas Mineiro e Ribamar pararam na defesa do Boavista. A equipe da Região dos Lagos não se intimidou e respondeu, com Douglas Pedroso, que cabeceou próximo ao gol de Fernando Miguel.

Depois do início movimentado, o confronto caiu em rendimento. O Boavista conseguia impedir as investidas dos cruzmaltinos, mas também não chegava com qualidade ao ataque. Somente aos 26 minutos, o jogo ganhou emoção quando o árbitro marcou pênalti para o Vasco. No entanto, após consultar o assistentes, mudou a marcação.

O lance fez os donos da casa aumentar o ritmo novamente. Com isso, o Vasco melhorou e chegou ao gol aos 33 minutos. Após cobrança de falta, Guilherme deu rebote e Marrony colocou para a rede.

Os cruzmaltinos quase ampliaram aos 36 minutos. Ribamar aproveitou cruzamento de Cáceres, mas cabeceou pela linha de fundo. Só que o Boavista respondeu em seguida. Arthur Rezende cobrou falta com perigo.

Nos minutos finais, os visitantes chegaram a pressionar em busca do empate. Só que a zaga vascaína conseguiu se segurar para sair para o intervalo com a vantagem no placar em São januário.

O segundo tempo iniciou de forma semelhante a etapa inicial. O Vasco tinha mais posse de bola e quase marcou aos cinco minutos, quando Ribamar foi lançado na área, mas chutou pela linha de fundo. O Boavista respondeu em seguida, mas parou em boa defesa de Fernando Miguel.

Com espaço, os cruzmaltinos chegaram ao segundo gol aos seis minutos. Bruno César lançou Rossi, que entrou na área e tocou na saída do goleiro.

O novo revés foi sentido pelo Boavista, que diminuiu o ritmo e permitiu ao Vasco administrar o resultado. Mesmo assim, os cruzmaltinos seguiram em busca do gol, mas pecavam no último passe.

Somente nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro com Tiago reis, mas o atacante chutou em cima de Guilherme. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram o controle do jogo até o apito final.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BOAVISTA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de março de 2018 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)
Renda: R$ 165.327,00
Público: 6.087 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Castán (Vasco); Christiano, Arthur Rezende e Luis Soares (Boavista)
Cartão vermelho: Mosquito (Boavista)
GOLS
VASCO: Marrony, aos 33min do primeiro tempo; Rossi, aos 6min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro (Bruno Silva), Bruno César e Thiago Galhardo; Marrony (Tiago Reis), Rossi e Ribamar (Lucas Santos)
Técnico: Alberto Valentim

BOAVISTA: Guilherme, Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano (Marcio Costa); Douglas Pedroso, Ralph (Leandrão) e Arthur Rezende; Luis Soares, Felipe Augusto (Mosquito) e Renan Donizete
Técnico: Eduardo Allax