Vasco se mostra confiante para decisão no Ceará - Gazeta Esportiva
Vasco se mostra confiante para decisão no Ceará

Vasco se mostra confiante para decisão no Ceará

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/11/2018 às 12:21

Rio de Janeiro, RJ

Empatando ou vencendo o Ceará, o Vasco permanece na Série A no próximo ano (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


A derrota de 1 a 0 para o Palmeiras não estava nos planos e o revés deixou o Vasco ainda com risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time vai para a última rodada, no domingo, às 17h (de Brasília), precisando de um empate para se afastar da queda. O rival é o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, e os vascaínos se mostram confiantes para um bom resultado.

Boa parte desta confiança se deve a algumas atuações recentes, como na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo e no próprio duelo contra o Palmeiras.

"Os últimos jogos que fizemos foram contra grandes adversários, e o único time que nos derrotou foi o Palmeiras. Fizemos um grande jogo contra o São Paulo, o mesmo contra o Palmeiras. O Vasco vai voltar a vencer. O importante é sairmos dessa situação nesse ano, pois tenho certeza que na próxima temporada o clube virá muito forte. Vamos de peito aberto para esse último jogo e cada um de nós dará cento e vinte por cento dentro de campo", garantiu o zagueiro Werley.

O seu companheiro de zaga, Leandro Castán, segue a mesma linha de raciocínio. "Temos que vencer o próximo jogo para sairmos dessa situação. Já faz um tempo que estamos jogando uma final de Copa do Mundo. Foi assim contra Atlético Paranaense, Corinthians e São Paulo. Nossa equipe segue trabalhando e jogando sério. Pode falar o que for, mas não que falta vontade. Nossa equipe luta é sempre até o final e não será diferente contra o Ceará lá em Fortaleza, disse o capitão.

O técnico Alberto Valentim tem problemas para este jogo. O lateral-esquerdo Ramon e o volante argentino Leandro Desábato deixaram a partida com dores na coxa direita e serão reavaliados, mas dificilmente serão utilizados. Dessa forma, o volante Willian Maranhão deve ser improvisado na lateral, enquanto Raul herda o posto na proteção aos zagueiros. O lateral-direito Yago Pikachu, que vinha atuando no meio, foi expulso e cumpre suspensão. Fabrício pode ser o substituto, mas a definição da equipe só acontecerá mesmo nas últimas atividades da semana. Nesta quarta-feira o elenco treina na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado