Vasco se aproxima do acordo com Andrés Ríos - Gazeta Esportiva
Vasco se aproxima do acordo com Andrés Ríos

Vasco se aproxima do acordo com Andrés Ríos

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

10/07/2018 às 14:45

Rio de Janeiro, RJ

Vasco está cada vez mais perto de manter Andrés Ríos por mais tempo em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


Uma negociação que caminhava para um final infeliz para a torcida do Vasco acabou sofrendo uma reviravolta importante. O atacante argentino Andrés Ríos se aproximou de assinar um novo contrato com o clube e permanecer na Colina por mais tempo. Para isso, ele mesmo, já adaptado ao Rio de Janeiro, precisou interferir, orientando seus representantes para facilitarem as coisas.

Desde junho Ríos estava sem contrato com o Vasco, pois o empréstimo fornecido pelo Defensa Y Justicia não foi prorrogado. O jogador, então, conseguiu a sua liberação junto ao clube argentino e passou a trabalhar sozinho com seus representantes na negociação.Seus empresários, porém, exigiam do Vasco o pagamento à vista de 800 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões) e mais o pagamento de atrasados para poder assinar um novo contrato.

Nos últimos dias, insatisfeito por estar mantendo a forma física na Argentina, Andrés Ríos aceitou juntar os valores de luvas e atrasados e parcelar, diluindo a quantia junto ao seu salário. A medida foi um aceno para os dirigentes vascaínos, que rapidamente costuraram o acordo.

Faltam pequenos detalhes a serem acertados, como o número de parcelas e o tempo de duração do novo contrato, mas a tendência é que o novo compromisso seja assinado antes do fim de semana. A chegada dele é importante pois o Vasco não conta com um centroavante, uma vez que o colombiano Duvir Riascos, a outra opção, se transferiu para o futebol da China. O meia Evander vem sendo testado na função nos treinos pelo técnico Jorginho, que também aprova a chegada de Ríos.

Nesta manhã de terça-feira os vascaínos treinaram no CT de Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o elenco volta a trabalhar pela manhã e já terá a presença do goleiro Martín Silva, que estava disputando a Copa do Mundo da Rússia com a seleção do Uruguai.

O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Conteúdo Patrocinado