Vasco renova contrato do volante Bruno Cosendey, destaque da base - Gazeta Esportiva
Vasco renova contrato do volante Bruno Cosendey, destaque da base

Vasco renova contrato do volante Bruno Cosendey, destaque da base

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2017 às 18:10

São Paulo, SP

O Vasco utilizou diversos garotos da base ao longo de 2017. O meia Mateus Vital e o atacante Paulinho, por exemplo, até foram titulares da equipe que garantiu vaga na Libertadores de 2018. Tentando manter a característica, o clube anunciou a renovação de contrato do volante Bruno Cosendey, de 20 anos.

No clube desde 2007, quando tinha dez anos, o jovem foi um dos pilares do time na conquista do Campeonato Carioca sub-20 em 2017. Nos profissionais, chegou a entrar contra o Bahia, no Brasileirão. Seu novo vínculo vai até 2020.

Bruno Cosendey tem 20 anos (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


"Estou muito feliz. Já são dez anos vestindo a camisa do Vasco e estou podendo estender o vínculo por mais três anos. É uma felicidade tremenda. Gostaria de agradecer ao clube pela confiança. A expectativa é a melhor possível, até pelo fato de ter a chance de disputar a Libertadores. Vou buscar uma boa pré-temporada", destacou o garoto.

Como completará 21 anos em 2018, Cosendey não tem mais idade para jogar no sub-20 no próximo ano. Assim, a tendência é de que seja fixado no elenco profissional, comandado por Zé Ricardo.

Além do destaque na base vascaína, Bruno também recebeu chances na Seleção sub-20. Com as permanências dos volantes titulares, Jean e Wellington, ainda incertas, o jovem pode ser peça importante no início do ano.


Conteúdo Patrocinado