Vasco projeta jogo complicado na semifinal - Gazeta Esportiva
Vasco projeta jogo complicado na semifinal

Vasco projeta jogo complicado na semifinal

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/02/2019 às 13:15

Rio de Janeiro, RJ

Vasco encara confronto com Resende com Cautela (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


O Vasco está de olho no confronto contra o Resende no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida, que foi adiada por conta do incêndio no Ninho do Urubu, ainda não tem data para acontecer. O empate serve aos vascaínos, que carregam todo o favoritismo do encontro. Porém, eles pregam uma certa cautela com o rival, tratado como um time complicado de ser batido.

O atacante Maxi López entende que o Vasco está em um momento de crescimento e vem de um jogo em que o rendimento não agradou. No meio de semana, o time empatou por 2 a 2 com o Juazeirense com muito sacrifício e, por muito pouco, não foi eliminado logo na estreia na Copa do Brasil. Por isso, na visão do argentino, além de vencer o rival, o Cruz-Maltino vai precisar de superação.

"Vão ter muitos momentos de dificuldade. O importante não é como você cai, mas como você pega esse momento ruim e reage. A gente tem que aprender, amadurecer. Sabemos que temos que jogar cem por cento contra times pequenos. É uma cobrança interna nossa", disse o atacante.

Alberto Valentim, treinador do Vasco, conversou com os jogadores e alertou sobre os perigos do adversário. Contra os grandes do estado o Resende ainda está invicto este ano. O time do interior arrancou empate por 1 a 1 com o Flamengo e derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, casa do adversário. Resultados que ligaram o sinal de alerta pelos lados de São Januário.

"Vamos enfrentar um adversário qualificado e perigoso, que não conquistou esta classificação por acaso. Teve méritos e cresceu nas rodadas finais da fase de classificação. Vamos precisar tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos", disse o treinador.

Neste sábado pela manhã, o Vasco vai encerrar a preparação para o duelo contra o Resende, com Alberto Valentim definindo o time que vai a campo. Em seguida, começa o período de concentração para a partida.

Conteúdo Patrocinado