Vasco prioriza chegada de diretor de futebol para a próxima temporada

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

30-11-2016 13:22:14

A diretoria do Vasco deu o primeiro passo em relação ao trabalho para a próxima temporada ao anunciar Cristóvão Borges como o novo treinador da equipe. Agora, a prioridade pelos lados de São Januário é definir uma outra peça importante, que é a escolha de um novo diretor de futebol, função considerada chave para a diretoria começar a se movimentar na busca por reforços.

O nome preferido continua sendo o de Ricardo Gomes, porém, a indefinição do mesmo, que ainda não decidiu se vai encerrar a carreira de técnico, já fez o Vasco trabalhar com outras alternativas. Caso o ex-zagueiro decline do convite, Felipe Ximenes é o mais cotado. Ele desempenhou a função no Flamengo e no Fluminense, mas seu período de maior sucesso foi quando conseguiu conduzir o Coritiba a dois vice-campeonatos da Copa do Brasil.

Outra opção que é tratada como viável é Anderson Barros, que já desempenhou a função no Flamengo, no Botafogo e no Figueirense. Esse, inclusive, é um nome que agrada em especial ao presidente Eurico Miranda.

Além de um diretor de futebol, o Vasco também busca um gerente que possa facilitar o relacionamento entre o elenco e a diretoria. Quem vem sendo sondado para o posto é o ex-zagueiro Alexandre Torres, que inclusive já defendeu o Cruzmaltino. Filho de Carlos Alberto Torres, capitão do tri na Copa de 70, que morreu há algumas semanas, Alexandre Torres tem forte ligação com Eurico Miranda e agrada aos demais membros da diretoria. O nome do profissional chegou até mesmo a ser ventilado para exercer a função de diretor de futebol, mas ele ainda é considerado cru para essa função, que exige poder de negociação.

O elenco do Vasco entrou de férias oficialmente nesta quarta-feira e os jogadores se reapresentam no dia 2 de janeiro, quando começa a preparação para a disputa do Campeonato Carioca. A pré-temporada vai ser realizada na cidade de Pinheiral (RJ), onde o elenco, inclusive, treinou antes do jogo contra o Ceará, que marcou o acesso para a elite do futebol nacional no sábado passado.

Deixe seu comentário