Vasco prepara lista de dispensas com Aislan, Fellype Gabriel e Leandrão

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

12-12-2016 13:36:24

Após anunciar a contratação do técnico Cristóvão Borges, o Vasco preferiu esperar o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no domingo, para começar a trabalhar mais a fundo na reformulação do elenco, até porque parte das negociações envolvendo o clube atingiam equipes que estavam participando da elite nacional em 2016. Por isso, a partir desta semana, novidades deverão acontecer e a primeira delas será o anúncio da barca que vai zarpar de São Januário com os atletas que não fazem parte dos planos para a próxima temporada.

Logicamente que o anúncio não será feito para a imprensa, mas os atletas serão avisados. O zagueiro Aislan e o meia Fellype Gabriel integram a lista. O primeiro falhou em boa parte dos jogos em que teve oportunidade e passou a contar com a impaciência da torcida, ficando sem clima para permanecer. A situação do beque se agrava por o Vasco contar com Rodrigo, Luan, Rafael Marques e Jomar, este que acabou de renovar contrato por mais duas temporadas, para a posição.

Já o problema de Fellype Gabriel, que chegou ao clube este ano, foi a falta de produtividade, pois o jogador passou a maior parte do tempo no departamento médico e nas vezes em que foi utilizado não chegou a empolgar. O jogador, inclusive, negocia com o Boavista para disputar o Campeonato Carioca.

O clube de Saquarema também deve ser o destino do atacante Leandrão, este ainda com contrato por mais um ano com o Vasco, o que vai facilitar o empréstimo. O meia Julio dos Santos, que foi titular boa parte da temporada, caiu de produção e também não terá o contrato renovado. O jogador, com passagem pela seleção paraguaia, interessa a clubes do seu pais.

Alguns jogadores que estavam emprestados a outros clubes e que têm contrato somente até o fim do ano já foram avisados que podem procurar outros clubes. O mais renomado é o volante Sandro Silva, mas se encontram nesta mesma situação os laterais Márcio e Erick Daltro, os meias Jéferson e Emerson Carioca e os atacantes Erick Luís e Yago.

Leia mais:

Vasco não se empolga com Barcos e ainda aguarda Luis Fabiano

Vasco mira atacante equatoriano para a temporada de 2017

O elenco do Vasco está de férias até o dia 2 de janeiro, quando se reapresenta para exames médicos e um período de treinos em São Januário. Em janeiro o time vai disputar nos Estados Unidos o torneio amistoso Flórida Cup.

Deixe seu comentário