Vasco prega tranquilidade para vencer Joinville - Gazeta Esportiva
Vasco prega tranquilidade para vencer Joinville

Vasco prega tranquilidade para vencer Joinville

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2015 às 16:55

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco segue se preparando para a partida contra o Joinville neste domingo, às 11h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de uma partida muito nervosa, pois as duas equipes se encontram na zona de rebaixamento, com 12 pontos conquistados, e por isso mesmo a vitória é fundamental. O Cruz-Maltino, porém, por jogar em casa e ter a torcida a seu favor estará ainda mais pressionado e por isso prega a tranquilidade como fator determinante para a conquista dos três pontos.

Nos últimos dias Celso Roth aproveitou o intervalo de tempo para treinos (o último jogo foi há mais de dez dias, na derrota de 3 a 0 para o Corinthians), para trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, pois a pressão por bons resultados tem sido muito grande.

“Os jogadores logicamente que sentem o momento, pois mesmo o grupo tendo conquistado o Campeonato Carioca, são muitos jogadores jovens. Essa parada é positiva no sentido de poder recuperar as coisas. Fizemos alguns bons jogos, vencemos partidas importantes antes dessas derrotas para Palmeiras e Corinthians, mas infelizmente ainda estamos longe dos nossos objetivos”, analisou o técnico Celso Roth.

Alguns jogadores, pouco depois da derrota para o Corinthians, já projetavam a partida contra o Joinville pensando justamente na necessidade de o time ter tranquilidade para conseguir vencer. Na visão do zagueiro Anderson Salles, que vem atuando de maneira improvisada como volante, o Vasco tem a maior responsabilidade neste domingo e por isso mesmo o Joinville vai tentar tirar proveito da situação.

“Vamos precisar ter paciência porque o Joinville com certeza vai jogar no nosso erro. O time deles sabe que a responsabilidade maior de vitória no Maracanã é do Vasco e por isso mesmo nós vamos ter que ter tranquilidade, tocar bem a bola e encontrar o melhor momento de construir o resultado. É um jogo importante porque não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, disse Anderson Salles.

Nenê participous dos treinamentos que antecedem a partida do próximo domingo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Nenê participou dos treinamentos que antecedem a partida do próximo domingo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Em termos de escalação Celso Roth vai promover a entrada do goleiro Martin Silva, preservado contra o Corinthians para melhorar seu rendimento, na vaga de Jordi. Já o meia paraguaio Julio dos Santos herda a vaga de Andrezinho, que teve que se submeter a uma intervenção cirúrgica no joelho direito. O volante Serginho não vai poder ser relacionado, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. O zagueiro Luan, com dores na coxa direita, está fazendo tratamento intensivo e sua escalação é dúvida. Neste sábado pela manhã o elenco participa do último treino antes da partida, provavelmente um recreativo, e depois começa o período de concentração para o confronto direto.

Fora de campo a diretoria divulgou na manhã desta sexta-feira os novos uniformes de goleiro que serão utilizados já na partida diante do Joinville. Em uma ação de marketing organizada pelo clube, em comemoração aos cem anos de história do Cruz-Maltino, funcionários serviram de modelo. Dentre eles os massagistas Sebastião Freire, Paulo César e Marcio Jacó, o roupeiro Nilton Lima e o auxiliar de serviços gerais Sávio. Os uniformes apresentados foram apenas os de jogo, pois os de treinos serão apresentados apenas em janeiro, pois ainda estão sendo elaborados. A principal novidade na nova camisa é a ausência de uma faixa transversal nas costas.

Conteúdo Patrocinado