Vasco planeja 'ignorar' vantagem na quarta e buscar mais gols - Gazeta Esportiva
Vasco planeja 'ignorar' vantagem na quarta e buscar mais gols

Vasco planeja 'ignorar' vantagem na quarta e buscar mais gols

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/08/2015 às 13:01

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco já está com a cabeça voltada para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Maracanã. Como ganhou o confronto de ida por 1 a 0 o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para avançar e seguir vivo na luta pelo título. Porém, na visão dos seus jogadores, isso é algo que deve ser ignorado para o bem da causa.

Para o lateral-direito Madson o Vasco tem uma maneira de jogar e não deve mudar apenas porque conquistou uma vantagem no confronto de ida. Na visão dele o empate não pode ser o objetivo e apenas a causa caso o time não consiga o triunfo.

“Não podemos ir a campo pensando na vantagem que conquistamos no confronto de ida porque isso sim vai acabar nos prejudicando. Temos que pensar que precisamos da vitória para nos classificar. O Vasco sempre procura o gol e não temos motivos para mudar essa maneira de jogar apenas por ser um clássico. Vamos entrar em campo pensando em vencer e se no fim o empate acontecer melhor para a nossa equipe”, disse o lateral.

O atacante Jorge Henrique segue a mesma linha de raciocínio: “O importante em um jogo como esse é a nossa equipe colocar em prática tudo o que vem sendo bem trabalhado ao longo dos últimos dias. Temos uma maneira de jogar que sempre privilegia buscar os gols, tentar a vitória e mesmo quando ela não vem temos a certeza de que procuramos criar as oportunidades de gol. Contra o Flamengo temos que seguir essa mesma linha de conduta”.

O volante Serginho é mais um a compartilhar desta opinião. Na visão dele o Vasco vem conseguindo ter um bom desempenho nos clássicos e por isso deve seguir a mesma estratégia de buscar a vitória.

“O Vasco vem conseguindo ter um bom rendimento nos clássicos e isso nos deixa confiantes para esta quarta-feira mesmo a gente respeitando demais o time do Flamengo e os seus profissionais. Porém não vamos mudar a nossa maneira de atuar apenas porque o primeiro confronto acabou com a nossa vitória por um a zero. naquela ocasião sempre procuramos a vitória e acabamos conseguindo o resultado, sendo premiados com o gol pelo nosso esforço. Se ficarmos apenas nos defendendo podemos acabar sendo punidos por uma postura defensiva e perder a partida”, analisou o volante, lembrando o domínio vascaíno no jogo de ida.

Como as atividades do elenco são fechadas para a imprensa, a escalação deverá ser conhecida apenas momentos antes da partida. O técnico Jorginho, porém, deverá manter a base que venceu o jogo de ida. A concentração do elenco foi antecipada para esta segunda-feira e nesta terça-feira o treino será na parte da tarde.

Jorginho quer time ofensivo e buscando gols para esquecer vantagem conquistada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jorginho quer time ofensivo e buscando gols para esquecer vantagem conquistada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Conteúdo Patrocinado