Gazeta Esportiva

Vasco perde do River Plate com gol de Borja em amistoso nos Estados Unidos

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

17/01/23 | 23:38 - 18/01/23 | 00:16

O elenco principal do Vasco estreou com derrota na temporada. Os cruzmaltinos perderam por 3 a 0 para o River Plate-ARG, em amistoso realizado em Orlando.

Quase todos os reforços entraram em campo na partida. No entanto, os cruzmaltinos viram os argentinos construírem a vitória no primeiro tempo, com gols de Mammana e Borja, ex-Palmeiras e Grêmio. Beltran ainda marcou o terceiro na etapa final.

O elenco principal do Vasco, portanto, volta a campo às 13 horas (de Brasília) do próximo sábado, contra o Inter Miami, nos Estados Unidos. Antes disso, porém, o clube enfrenta o Audax-RJ, na quinta-feira, a partir das 21h10, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O jogo entre Vasco e River Plate

O Vasco iniciou a partida com postura ofensiva. Os cruzmaltinos tiveram grande chance de abrir o placar aos quatro minutos. Gabriel Pec foi lançado, entrou na área, mas chutou em cima de Armani. Depois, Pumita Rodríguez apareceu de surpresa pelo meio e chutou sobre o travessão.

Os vascaínos seguiam com boa atuação e criaram nova chance aos 11 minutos. Erick Marcus aproveitou cruzamento, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Armani. O River Plate só assustou sete minutos depois, em falta cobrada por Alfonso que parou em defesa de Alexsander.

O River Plate cresceu de produção e marcou aos 22 minutos. Em falta cobrada na área, Mammana cabeceou sem chance para Alexander.

O revés foi sentido pelo Vasco, que caiu de produção. Com isso, o River Plate passou a ter o controle do jogo e quase ampliou aos 38 minutos, em chute de Solari. Alexsander fez boa defesa para salvar os cruzmaltinos.

O Vasco esboçou uma pressão nos minutos finais, mas viu o River Plate ampliar aos 44 minutos. Os argentinos roubaram a saída de bola vascaína e Borja completou passe de Solari. Assim, os hermanos foram com boa vantagem para o intervalo.


Mais um gol no segundo tempo

No segundo tempo, o River Plate aproveitou os espaços dados pelo Vasco, que tentava pressionar. Borja quase marcou logo aos dois minutos para os argentinos. Já os cruzmaltinos só criaram boa chance com Gabriel Pec.

Com o passar do tempo, o Vasco aumentou a pressão em busca do gol. No entanto, os cruzmaltinos esbarravam nos erros. Na melhor oportunidade, Pumita finalizou pela linha de fundo. Depois, Pedro Raul aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.

Na parte final, o técnico Maurício Barbieri tratou de mexer bastante na escalação. O River Plate fez o mesmo durante o segundo tempo. Com isso, o duelo caiu de rendimento. Os argentinos seguiram melhores e ainda marcaram o terceiro gol, com Beltran, para dar números finais em Orlando.

FICHA TÉCNICA:
VASCO-BRA 0 X 3 RIVER PLATE-ARG

Local: Exploria Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2023, terça-feira
Hora: 21h20 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Bilinski (EUA)
Assistentes: Albert Escobar (EUA) e Juan Casas (EUA)
Cartões amarelos: Miranda, Zé Gabriel, Ulisses e Lucas Piton (Vasco); Nacho Fernández, Enzo Perez, Maidana e Alfonso (River Plate)
GOLS
RIVER PLATE: Mammana, aos 22min do primeiro tempo; Borja, aos 44min do primeiro tempo; Beltran, aos 41min do segundo tempo

VASCO: Alexander, Pumita Rodriguez, Miranda (Ulisses), Léo (Anderson Conceição) e Lucas Piton (Edimar); Zé Gabriel, Figueiredo (Jair) e Nenê; Erick Marcus (Orellano), Gabriel Pec (Eguinaldo) e Pedro Raul (Vinícius)
Técnico: Maurício Barbieri

RIVER PLATE: Armani, Herrera (Rojas), Maidana (Biafore), Mammana (Pirez) e Casco (Elias Gomez); Enzo Pérez (Zuculini), Nacho Fernández (Simón) e Aliendro (Paradela); Solari (Castro Ponce), Alfonso (Barco) e Borja (Beltran)
Técnico: Martín Demichelis

Deixe seu comentário