Vasco

Vasco oficializa a contratação por empréstimo do atacante Rossi

São Paulo, SP

25-01-2019 09:45:12

Alberto Valentim possui mais uma opção ofensiva para escalar o time do Vasco. Trata-se de Rossi, anunciado oficialmente pelo Cruz-Maltino nesta sexta-feira. O atacante chega por empréstimo junto ao Shenzhen FC, da China, até o fim da temporada, com parte dos salários pagos pelo clube carioca e a opção de compra com valor fixado ao fim do vínculo.

Apesar do anúncio oficial na manhã desta sexta, a contratação de Rossi já estava praticamente selada ao longo da semana. Na última quinta-feira, inclusive, o jogador realizou exames médicos no Rio de Janeiro a fim de ter concretizado o negócio assim que a documentação chegasse ao clube carioca.

Pedido de Valentim, Rossi teve um papel fundamental para tentar convencer o clube chinês. Cedido anteriormente ao Internacional, o jogador foi liberado pelo Colorado, mas o Shenzhen FC, de início, solicitou o pagamento de uma quantia pelo empréstimo, além dos ordenados pagos somente pelo Cruz-Maltino. No fim, porém, as partes chegaram a um acordo.

Revelado pelo Goiás, Rossi teve uma passagem de destaque pela Chapecoense, quando despertou o interesse do Internacional, que acertou seu empréstimo junto ao clube chinês em 2018. O atacante, porém, sofreu com a concorrência no setor do Colorado e atuou em 30 partidas, boa parte delas saindo do banco de reservas, e marcou um gol.

Deixe seu comentário