Vasco não será réu em julgamento por confusão na Ilha do Retiro - Gazeta Esportiva
Vasco não será réu em julgamento por confusão na Ilha do Retiro

Vasco não será réu em julgamento por confusão na Ilha do Retiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/10/2022 às 16:29

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco está perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após o empate com o Sport, no fim de semana. O resultado veio após confusão no fim do jogo, na Ilha do Retiro.

A torcida do Sport invadiu o gramado após Raniel comemorar um gol de frente para as arquibancadas do Leão e provocou o fim precoce da partida. Após a entrega da súmula do árbitro e do relatório do delegado, o clube da casa foi considerado réu do processo.

Os pernambucanos queriam que o Vasco fosse considerado culpado pelo episódio pela provocação dos jogadores. No entanto, o Tribunal só irá julgar os atacantes Raniel e Luiz Henrique pelas expulsões.

Agora, o Vasco fica na expectativa da punição ao Sport. Caso seja punido, o clube pernambucano pode perder os pontos da partida.



Se ficar com os três pontos, o Vasco irá a 58 pontos e vai assumir a vice-liderança da Série B. Além disso, os cariocas vão abrir seis pontos do rival mais próximo, que será Sampaio Corrêa e Criciúma.

Coincidentemente, as duas equipes serão as próximas adversárias dos cruzmaltinos, em São Januário. Primeiro, o Vasco recebe o Criciúma, depois será o Sampaio Corrêa. Se vencer ambos, os cariocas confirmam o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado