Vasco não comporta pedida salarial e desiste de contratar Santiago Silva

Imagem ilustrativa para a matéria

Principal aposta da diretoria vascaína para reforçar o setor ofensivo em 2015, o atacante Santiago Silva não deve mais chegar ao Brasil. Uruguaio radicado na Argentina, o jogador fez uma pedida de luvas que o Vasco não pôde arcar, além de uma compensação financeira ao Lanus-ARG que fez os cariocas desistirem da negociação. Aos 34 anos, “El Tanque” segue no Lanus e força o Cruz-maltino a percorrer o mercado atrás de outras ofertas.

Artilheiro do Campeonato Argentino em 2009 e 2010, Santiago Silva chegou a disputar a final da Libertadores pelo Boca Juniors, em 2012. Na última temporada, porém, marcou apenas dois gols em 21 jogos pelo Lanus, clube pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana de 2013, após bater a Ponte Preta na final. O atacante, inclusive, já teve passagem pelo futebol brasileiro ao defender o Corinthians, em 2002.

No elenco atual, a comissão técnica conta apenas com Thalles para cumprir a função de centroavante. O garoto, entretanto, não está treinando com o grupo por servir à Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, que começa nesta quinta, no Uruguai. Kleber, que foi referência do ataque vascaíno na Série B, não está mais à disposição já que teve que se reapresentar ao Grêmio.

Nestes primeiros trabalhos da pré-temporada, que vem sendo realizada em Pinheiral (RJ), na região sul fluminense, o técnico Doriva tem optado por escalar o ataque com Marcinho – contratado junto ao Vitória – e Rafael Silva, atacante conhecido por ter trabalhado com Doriva no Ituano, durante o Campeonato Paulista 2014, que foi conquistado pela equipe do interior paulista.

Santiago pede alto para deixar Lanus e tira Vasco da negociação; clube carioca vai pelejar atacante no mercado

Santiago pede alto para deixar Lanus e tira Vasco da negociação; clube carioca vai pelejar atacante no mercado - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado