Vasco mira primeira vitória como visitante para se tranquilizar no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Vasco mira primeira vitória como visitante para se tranquilizar no Brasileiro

Vasco mira primeira vitória como visitante para se tranquilizar no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/10/2018 às 11:43

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Cruzeiro, em São Januário. Agora, os cruzmaltinos se preparam para enfrentar o Sport, penúltimo colocado, no sábado, na Ilha do Retiro. A equipe carioca ainda busca o primeiro triunfo na Série A desta temporada e o meia Yago Pikachu destacou o que é preciso para concretizar este objetivo.

"Precisamos demonstrar nossa força fora de casa. Vamos para Recife pensando na vitória. Temos feito um bom papel em São Januário, mas não adianta fazer apenas o dever de casa, pois o Brasileiro é muito equilibrado e vencer fora é um diferencial. Se quisermos ter um final de campeonato mais tranquilo, precisamos vencer fora de casa", disse.

Yago Pikachu ressaltou que a vitória na Ilha do Retiro pode, além do distanciamento maior da zona de rebaixamento, colocara equipe próxima de outras metas dentro do Campeonato Brasileiro.

Vasco ainda não venceu como visitante neste Brasileirão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


"Deixamos escapar pontos que hoje estão fazendo falta. Se quisermos sair dessa situação, precisamos vencer, somar pontos. Temos um jogo importante, diante de um adversário direto, e uma vitória nos colocará num outro patamar dentro da tabela do Brasileiro. Podemos entrar na disputa pela Sul-Americana e até mesmo por uma Pré-Libertadores. Temos mais noves jogos pela frente e iremos encarar todas essas partidas como decisões", declarou.

O atacante Maxi López comemorou o fato do elenco ter a semana livre para trabalhar visando o duelo contra o Sport. Para o argentino, o momento é de focar no bom rendimento. "Precisamos jogar com personalidade e tranquilidade. Teremos uma semana quase cheia para trabalhar para esse jogo. Vamos procurar manter essa boa sequência para sairmos desse momento", comentou.

Para a partida contra o Sport, o técnico Alberto Valentim poderá contar com os retornos do goleiro Martín Silva e do volante Willian Maranhão. No entanto, o volante Andrey e o zagueiro Luiz Gustavo estão fora, suspensos. Com 34 pontos, o Vasco terminou a rodada na 14ª posição, três acima da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado