Futebol/Mercado

Vasco mira contratação de Thiago Neves e tenta meia destaque da Série C

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
13/12/2016 13:36:00

Em: Futebol, Mercado da bola, Vasco

A diretoria do Vasco continua trabalhando com o objetivo de anunciar a contratação de reforços para a próxima temporada. O presidente Eurico Miranda aposta na manutenção da base, aliada à chegada de nomes pontuais, que, na sua maioria, possuem um certo nome no mercado. Nesta semana, os dirigentes estão intensificando contatos para tentarem fechar com o meia Thiago Neves, que está no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Thiago Neves tem contrato com o clube árabe até 2018, porém, não aparece nos planos da atual comissão técnica para a próxima temporada. O jogador já falou com seus representantes sobre seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. Agora, o Cruz-Maltino tenta fazer uma costura com dirigentes locais para que o apoiador seja emprestado por um baixo custo a fim de que possa jogar e se valorizar.

(Foto: Divulgação)
Thiago Neves não está sendo aproveitado nos EUA (Foto: Divulgação)

Thiago Neves é um nome que agrada ao técnico Cristóvão Borges, que vê o jogador como ideal para formar o meio-de-campo com Nenê. O apoiador teve boas passagens por Flamengo e Fluminense e por isso mesmo a adaptação ao futebol carioca não seria nenhum problema.

Ainda de olho no meio-de-campo, o clube observa o apoiador Roberson, de 27 anos, que se destacou pelo Juventude na campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho conseguiu o acesso para a Segundona. O que pode atrapalhar os planos do Cruz-Maltino é que o Atlético-MG, que também demonstrou interesse, está em negociações mais avançadas para poder contar com o atleta em 2017.

Leia mais:

Vasco prepara lista de dispensas com Aislan, Fellype Gabriel e Leandrão

Vasco não se empolga com Barcos e ainda aguarda Luis Fabiano

A ideia da diretoria é ter o elenco do Vasco fechado até o dia 2 de janeiro, data da reapresentação e quando começa a pré-temporada, que será realizada em um primeiro momento dentro de São Januário mesmo. No dia 12 de janeiro, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde o time vai disputar o torneio amistoso Flórida Cup. A estreia será diante do Barcelona de Guayaquil, do Equador, curiosamente o time que decidiu com o Cruz-Maltino a Copa Libertadores de 1998, vencida com relativa facilidade pelos brasileiros. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 22 de janeiro, quando será intensificada a preparação para o Campeonato Carioca.