Vasco minimiza momento do rival e espera dificuldades no clássico

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

30-10-2015 13:59:19

Vascaínos não veem vantagem no clássico pelo fato de o Fluminense vir de uma eliminação (foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Vascaínos não veem vantagem no clássico pelo fato de o Fluminense vir de uma eliminação (foto: Paulo Fernandes/Vasco)

 

O Vasco segue se preparando para o clássico contra o Fluminense neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Focado apenas neste duelo ao longo da semana, os vascaínos acompanharam os tricolores serem eliminados da Copa do Brasil pelo Palmeiras. Existe a dúvida em relação a como o time das Laranjeiras vai absorver esse mau resultado. Independentemente disso, os vascaínos minimizam o atual momento do rival.

“Independentemente do meio de semana, do resultado contra o Palmeiras, o Fluminense vai entrar em campo pensando em conquistar os três pontos. Trata-se de um grande clube, de um clássico, de uma partida muito complicada. O Vasco não vê nenhuma vantagem pelo fato de o Fluminense ter se envolvido em uma outra decisão no meio de semana. Estamos preocupados com o que podemos apresentar aqui”, disse o meia Andrezinho.

O zagueiro Rodrigo entende que o fato de o Fluminense ter jogadores experientes minimiza o risco de rebaixamento. “O Fluminense tem jogadores experientes. É difícil tirar qualquer tipo de conclusão neste momento. Temos que ver como vão reagir na hora do jogo, já que perderam a classificação que poderiam ter conquistado. A gente espera que venham abalados, mas é preciso esperar”, ponderou.

Em termos de escalação, Jorginho deverá manter a formação do Vasco que empatou com o Grêmio, embora o meia Julio dos Santos corra risco de perder a posição para Diguinho, para que a marcação seja fortalecida. O lateral esquerdo Julio Cesar, com dores na coluna, segue de fora e Christiano permanece no setor.

Assim, o esboço de time para domingo teria: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Bruno Gallo, Andrezinho, Julio dos Santos (Diguinho) e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Fora de campo a diretoria renovou o contrato do meia Jéferson até o fim de 2016. O jogador, que foi contratado em julho e sequer estreou, chegou a um acordo com os dirigentes para retirar a ação que movia na Justiça por conta de suas passagens anteriores pela Colina. Assim, boa parte do salário que receberá neste período será para o abatimento da dívida que o Vasco tem com o jogador.

Deixe seu comentário