Gazeta Esportiva

Vasco iniciará testes para reconhecimento facial em jogo contra o Coritiba no Brasileiro; confira detalhes

São Paulo, SP

Publicação 18/09/23 | 22:35 - Atualização 18/09/23 | 22:38

Nesta segunda-feira, o Vasco informou, por meio de nota oficial, que iniciará na partida contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, um evento teste para a implementação do reconhecimento facial nas catracas de acesso no estádio São Januário.

De acordo com o Cruzmaltino, a medida está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com as autoridades públicas. Dessa forma, a casa do Vasco será pioneira no Rio de Janeiro no uso desta tecnologia de reconhecimento facial.

O Vasco também deu mais detalhes sobre o processo e revelou que idosos, pessoas com deficiência e crianças de até 12 anos serão os primeiros a participar da implementação da tecnologia.

"Os procedimentos para retirada das gratuidades e acesso ao estádio serão os habitualmente adotados, com a inclusão da etapa de cadastramento facial. As gratuidades são destinadas às arquibancadas do estádio", escreveu a equipe cruzmaltina em comunicado.

Dessa forma, o teste será feito apenas com torcedores com direito a gratuidade selecionados pelo próprio clube. As gratuidades estarão disponíveis para retirada a partir desta terça-feira, das 10 até 17 horas, exclusivamente na bilheteria 11 de São Januário.


"O Vasco, após confirmar o direito à gratuidade, realizará o cadastramento facial, que consiste em uma foto do rosto do torcedor", explicou o clube.


No dia da partida contra o Coritiba, a entrada será feita pelo portão 8. Os torcedores não cadastrados deverão manter o procedimento normal. Os torcedores cadastrados, por sua vez, precisam dizer no bolsão de acesso que realizaram o cadastramento e se dirigir às catracas para a identificação facial.

"A tecnologia de reconhecimento facial só poderá ser feita de forma única e exclusiva pela pessoa portadora da gratuidade, que é pessoal, intrasferível e não dá direito a acompanhante, exceto em casos de PCD (com laudo que indique a necessidade de acompanhante ou quando houver previsão legal)", disse o time carioca.

"Caso o portador da gratuidade não seja o mesmo que realizou o cadastro facial, o acesso será negado, além de o Vasco recolher o bilhete e bloquear o CPF do titular da gratuidade, em razão da tentativa de fraude", concluiu o Vasco.

Vasco e Coritiba se enfrentam em São Januário às 19 horas (de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário