Vasco evita fazer contas pelo acesso na Série B

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

16/08/22 | 10:25

Com a vitória sobre o Tombense por 3 a 1, o Vasco conseguiu abrir boa vantagem para o quinto colocado do Brasileirão Série B, mas evita fazer as contas sobre o acesso à elite nacional.

O triunfo no último sábado, em São Januário, levou o time a 42 pontos conquistados - oito a mais do que o quinto colocado Londrina. Além disso, a diferença é de apenas um ponto para Bahia e Grêmio, que dividem a segunda posição.

O Vasco tem alternado bons e maus momentos na competição, mas sempre esteve cotado para conseguir um lugar na primeira divisão de 2023. Além disso, na visão dos dirigentes, a equipe montou um plantel em condições de suportar a temporada.

Diante deste cenário, a ideia é não aumentar a pressão sobre os jogadores e projetar uma pontuação mínima. Claro que as temporadas anteriores dão uma noção geral a todos na Colina. Entretanto, a ordem é pensar jogo a jogo.

A estratégia de não pensar em pontuação para o acesso foi adotada por Zé Ricardo, mantida pelas comissões técnicas posteriores e deverá ser uma rotina quando o futuro técnico for anunciado. O time vem sendo dirigido interinamente por Emílio Faro, que costuma pregar a ideia de que o foco “é melhorar a cada jogo”.

Ainda com Emílio Faro no comando, o Vasco volta a campo pela Série B do nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). O Cruzmaltino vai ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, para medir forças com o CSA.

Deixe seu comentário