Vasco esperou aval de Ramón Díaz para fechar com Rossi - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vasco esperou aval de Ramón Díaz para fechar com Rossi

Vasco esperou aval de Ramón Díaz para fechar com Rossi

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/08/2023 às 09:54

Rio de Janeiro, RJ

O atacante Rossi estava solto no mercado desde abril, mas o Vasco só apostou em sua contratação agora em agosto. Isso porque o clube queria o aval do técnico Ramón Díaz para trazer o jogador de volta, além de esperar algumas situações envolvendo a janela de transferências internacionais. O argentino gosta do futebol de Rossi desde os tempos do futebol árabe.

Ramón trabalhou no Al-Hilal e no Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita. Assim, teve a oportunidade de enfrentar algumas vezes Rossi, que até abril foi jogador do Al Faisaly. A chegada de Rossi foi bem vista também pela torcida do Vasco. O jogador defendeu o clube carioca com sucesso em 2019.

Aos 30 anos, Rossi chega cercado de expectativa, uma vez que é um jogador que pode atuar em todas as posições do ataque, embora prefira jogar mais pelos lados do campo. O atleta é visto internamente como um bom companheiro para o argentino Pablo Vegetti, contratado junto ao Belgrano, da Argentina.

No Vasco, Rossi atuou em 41 partidas, tendo anotado quatro gols e cinco assistências. O atacante ficou no clube até 2020, quando aceitou proposta do Bahia.

Nesta janela ele se torna o nono reforço do Vasco. O clube já anunciou o zagueiro Maicon, o lateral esquerdo Jefferson, o volante Medel, os meias Praxedes e Paulinho e os atacantes Serginho, Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti.

Conteúdo Patrocinado