Gazeta Esportiva

Vasco empata com Londrina em casa e segue pressionado no G4 da Série B

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

29/09/22 | 23:31 - 29/09/22 | 23:46

O Vasco desperdiçou a chance de abrir vantagem no G4 da Série B. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 1 a 1 com o Londrina, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cariocas chegaram a 49 pontos e continuam três a frente dos paranaenses.

Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O Vasco abriu o placar com Andrey. No entanto, o Londrina empatou com Caprini.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Operário, na próxima terça-feira, em Ponta Grossa. Já o Londrina encara o Guarani, na segunda-feira, em Campinas.


O jogo entre Vasco e Londrina

O Londrina não se intimidou com São Januário lotado e teve a primeira chance de marcar aos seis minutos. Gabriel Santos aproveitou bate e rebate na área e chutou no rosto de Thiago Rodrigues, que salvou o Vasco. A resposta dos donos da casa veio em seguida. Raniel foi lançado na área, mas tocou pela linha de fundo na saída do goleiro.

Só que aos 12 minutos, o Vasco abriu o placar. Após cobrança de lateral na área, o goleiro Matheus Nogueira falhou e soltou a bola para Andrey Santos cabecear para a rede.

O gol animou os cruzmaltinos, que melhoraram na partida. Com isso, o Vasco parou de deixar o Londrina se aproximar de sua área. Os donos da casa quase ampliaram em boa troca de passes do ataque. Eguinaldo tentou a finalização e parou em Matheus Nogueira.

Aos poucos, o Londrina voltou a ter o controle da bola. Os paranaenses tinham dificuldade na criação, mas quando chegaram ao ataque empataram, aos 39 minutos. Caprini pegou a bola na área e chutou colocado, no canto de Thiago Rodrigues.

O revés fez o Vasco voltar ao ataque. Os cruzmaltinos quase marcaram aos 43 minutos. Andrey recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo. Assim, o duelo foi empatado para o intervalo.

Segundo tempo com erros dos dois lados

No segundo tempo, o Vasco teve grande chance de marcar aos dois minutos. Raniel foi lançado, entrou na área e tentou uma cavadinha. Só que o goleiro Matheus Albino conseguiu salvar o Londrina.

O Londrina tentou chegar ao ataque, mas pouco levou perigo. O Vasco seguia com o domínio do jogo e continuava desperdiçando boas chances de fazer o segundo.

Com o passar do tempo, o Vasco sentiu o nervosismo e, assim, começou a errar muito. Do outro lado, o Londrina se aventurava ao ataque e quase virou aos 38 minutos, com Gegê.

Por fim, nos últimos minutos, os donos da casa esboçaram uma pressão. No entanto, o Vasco seguiu pecando muito e teve que se contentar com o empate.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 LONDRINA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 29 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Cristian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Renda: R$ 548.028,00
Público: 19.216 pagantes
Cartões amarelos: Eguinaldo e Yuri (Vasco); Jeferson e Mandaca (Londrina)
GOLS
VASCO: Andrey Santos, aos 12min do primeiro tempo
LONDRINA: Caprini, aos 39min do primeiro tempo

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Gabriel Pec) e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo (Figueiredo) e Raniel (Erick)
Técnico: Jorginho

LONDRINA: Matheus Nogueira (Matheus Albino), Jeferson (Samuel), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Emerson Souza (Pedro), Mandaca e Gegê; Caprini e Gabriel Santos (Danilo Peu) (Nadson)
Técnico: Adilson Batista

Deixe seu comentário