Vasco e Chape ficam no zero na Arena Condá, pela Série B

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

22-04-2022 23:43:01

Vasco e Chapecoense empataram sem gols na noite desta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B. O resultado da partida disputada na Arena Condá foi ruim para ambos, principalmente para o Cruzmaltino, que ainda não venceu na competição.

Com três empates, o Vasco caiu para a décima colocação e já acumula 10 jogos sem vencer na segunda divisão desde o Brasileiro de 2021. A Chapecoense, por sua vez, perdeu a chance de embalar após a vitória sobre o Grêmio na última sexta-feira. Os catarinenses ganharam uma posição e dormem na vice-liderança. As duas equipes podem perder posições até o fim da rodada.

Na próxima rodada, o Vasco receberá a Ponte Preta, em São Januário, na quarta-feira. A Chape jogará um dia antes, fora de casa, contra o Novorizontino-SP.


O Jogo

O duelo na Arena Condá começou com o campo ainda bastante encharcado pela chuva e com problemas no sistema de iluminação. A partida chegou a ser interrompida duas vezes antes do dez minutos.

O jogo, porém, esquentou depois do apagão. Aos 22, a bola foi alçada sobre a área da Chape e sobrou para Erick na esquerda, mas o atacante chutou mal e bola saiu à esquerda da meta de Vagner.

A equipe catarinense respondeu na sequência e Orejuela ficou de frente para Thiago Rodrigues, mas bateu em cima do arqueiro vascaíno.

O duelo voltou a se animar nos acréscimos. Primeiro foi o Vasco, que teve sua melhor chance até então num chute de Zé Gabriel que Vagner salvou.

Em seguida, a Chape foi pra cima e após cruzamento para a esquerda da área, Perotti recebeu na entrada da área, dominou e acertou a trave.

Vasco
Foto: Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais truncado e sem chances claras de gol. O campo molhado e a chuva caindo forte em alguns momentos cobraram a conta. O Vasco esteve melhor até os 15 minutos, quando a Chape equilibrou e chegou mais perto da área adversária.

Com a bola parando no gramado a todo instante, as trocas de passe eram prejudicadas e as melhores chances de gol ficaram no primeiro tempo. Os dois treinadores fizeram várias substituições, mas elas não mudaram o panorama da partida.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC 0 X 0 VASCO-RJ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: Sexta-feira, 22 de abril de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gabriel Dias (Vasco)

CHAPECOENSE: Vagner, Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Claudinho) e Lima (Matheus Bianqui); Maranhão (Chrystian), Orejuela (Derek) e Perotti (Jonathan)
Técnico: Gilson Kleina

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Matheus Barbosa) e Nenê; Erick (Zé Santos), Raniel (Gabriel Pec) e Figueiredo (Vinícius)
Técnico: Zé Ricardo

Deixe seu comentário