Futebol internacional

Vasco desembarca e treina longe da altitude na Bolívia

São Paulo , SP
20/02/2018 00:55:59

Em: Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Libertadores, Notícias, Pré-Libertadores da América, Vasco

O Vasco já está na Bolívia, onde vai disputar o duelo de volta com o Jorge Wilstermann por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe cruz-maltina desembarcou por volta das 23h (de Brasília) em Santa Cruz de la Sierra e pouco depois já foi a campo para trabalhar.

O técnico Zé Ricardo autorizou que a imprensa acompanhasse apenas os primeiros minutos da atividade, enquanto os atletas faziam o famoso aquecimento com bola. Na hora de dividir titulares e reservas, e ensaiar jogadas de bola parada, o treinador quis privacidade total.

O goleiro Martín Silva é o mais preocupado com os efeitos que a altitude pode refletir na velocidade da bola (Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG)

No entanto, não há muito o que esconder. O time vascaíno deve ser o mesmo que abriu a larga vantagem de 4 a 0 jogando em São Januário, no confronto de ida. Paulão, que inclusive marcou um dos gols, só atuou porque Erazo estava suspenso. Essa talvez seja a única alteração na escalação, que deve ter: Martín Silva, Pikachu, Erazo/Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho; Andrés Ríos.

A partida está marcada para quarta-feira, no estádio Olímpico Pátria, em Sucre, cidade que fica a 2.800 metros acima do nível do mar. A estratégia da comissão técnica será viajar ao local do jogo apenas horas antes do compromisso. Nessa terça o treino mais uma vez acontecerá em Santa Cruz de la Sierra.

Se confirmar seu favoritismo, o clube carioca se juntará ao grupo 5 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro-BRA, Racing-ARG e Universidad de Chile-CHI.