Futebol/Campeonato Carioca

Vasco demite Alberto Valentim após nova derrota na final do Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
21/04/2019 19:30:51 — 21/04/2019 19:49:36

Em: Campeonato Carioca, Futebol, Notícias, Vasco

O diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Faria, anunciou a saída do técnico Alberto Valentim do comando da equipe, na noite deste domingo.

Após a derrota para o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã, Valentim deixou o estádio sem falar com a imprensa, e coube ao dirigente conceder a coletiva pós-jogo programada. Alexandre Faria confirmou que a decisão de demitir o técnico partiu da diretoria.

“Alberto é um cara de muita fibra e não deixa trabalho no meio. A decisão foi tomada agora e pela direção do clube,” confirmou o dirigente em entrevista coletiva.

Sobre a substituição do treinador, a direção do clube não tem pressa para anunciar um novo nome. No momento, Marcos Valadares, treinador da equipe sub-20 do Vasco, assume o time.

“O Vasco tem excelentes profissionais em sua estrutura e o treinador agora é o Marcos Valadares, e ele vai comandar a equipe contra o Santos na quarta-feira,” afirmou Alexandre Faria, que não descartou a efetivação de Valadares.

“Temos tempo para tomar essa decisão (próximo treinador efetivo)”, completou Faria. A equipe de São Januário volta a campo nesta quarta-feira contra o Santos pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. Jogando em São Paulo, o Vasco saiu derrotado por 2 a 0 e precisará de uma vitória por três gols de diferença para avançar às oitavas.

O presidente Alexandre Campello também falou sobre a demissão do treinador, e justificou a atitude da diretoria. “A paciência da torcida não é o que a gente deseja. A necessidade de resultados imediatos como a partida de quarta-feira e o início do Brasileiro, foi o que motivou nossa decisão”, disse Campello.

No clube desde agosto do ano passado, Alberto Valentim deixa o clube com um retrospecto de 42 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, e a conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca de 2019.