Vasco dá passo gigantesco para se tornar empresa - Gazeta Esportiva
Vasco dá passo gigantesco para se tornar empresa e vender seu departamento de futebol

Vasco dá passo gigantesco para se tornar empresa e vender seu departamento de futebol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/07/2022 às 10:01

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco deu um passo gigantesco em seu projeto para se tornar empresa e vender seu futebol. No fim da noite de quarta-feira, o Conselho Deliberativo recomendou aos sócios a aprovação da proposta da 777 Partners pela SAF. A empresa deve comprar o futebol do clube.



A vitória do sim foi um verdadeiro massacre. Ao todo 181 conselheiros recomendaram a venda. Teve ainda um voto contrário e sete abstenções. Alguns presentes votaram da na Sede Náutica da Lagoa e o restante em sala virtual.

Para que a recomendação positiva fosse dada era necessário que mais de dois terços dos membros recomendassem a venda. Fato que aconteceu com folga. Porém, ainda tem mais uma etapa para que a negociação seja concretizada, que tem data para acontecer: 7 de agosto. Neste dia acontece a Assembleia Geral de sócios.




A torcida do Vasco vive um clima de muita expectativa sobre a venda de seu departamento de futebol. Isso porque a negociação permitirá que a partir de 2023 o setor possa receber novos investimentos. Algo que representará a formação de times melhores.

Mas, até lá, a expectativa é a Série B do Campeonato Brasileiro, em que o time carioca é o terceiro colocado com 35 pontos. Pela competição, o Cruzmaltino entra em campo nesta quinta-feira para medir forças com o CRB, em São Januário. O choque será às 19h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado