Vasco comemora efeito Maxi López - Gazeta Esportiva
Vasco comemora efeito Maxi López

Vasco comemora efeito Maxi López

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/10/2018 às 13:39

Rio de Janeiro, RJ

Maxi López já marcou cinco gols em 12 jogos pelo Vasco (Foto:Rafael Ribeiro/Vasco)


O Vasco está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas ainda corre riscos. Porém, um fator de otimismo vem tomando conta de São Januário e ele atende pelo nome de Maxi López. O atacante argentino, que marcou um dos gols no triunfo de 2 a 0 sobre o Cruzeiro no fim de semana, caiu nas graças dos torcedores pela entrega em campo e vem sendo elogiado por companheiros e pelo técnico Alberto Valentim.

Maxi López tem 12 jogos com a camisa do Vasco e já marcou cinco gols e também foi responsável por quatro assistências. A raça demonstrada em campo, onde parece não acreditar em bola perdida, também chama a atenção. No entanto, já recebeu sete cartões amarelos e isso preocupa os companheiros.

"Esperamos que ele não leve mais cartões para não desfalcar o time, pois se tivesse chegado antes a gente não estaria nesta situação na tabela de classificação. Tem o estilo brigador dos argentinos. É um cara que quer ajudar da melhor maneira, pois não acredita em bola perdida", disse o lateral Yago Pikachu.

Alberto Valentim é outro empolgado com a presença do argentino no elenco. "Maxi vem crescendo de produção. É um jogador de muita qualidade. Ficou nove anos na Europa jogando em alto nível. É isso que a gente espera dele. Segura a bola, orienta os jogadores quando estamos atacando. Ele está nos ajudando muito, tem muita qualidade e personalidade".

Com Maxi López, o Vasco enfrenta o Sport no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, em choque válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O time será definido no treino desta sexta-feira.

Fora de campo a diretoria depositou nesta quarta-feira os salários de agosto. Apenas os funcionários que recebem menos de R$ 4 mil haviam recebido os vencimentos do mês. O dinheiro foio obtido via empréstimo bancário, pois o clube vem lutando com grande dificuldade para conseguir honrar seus compromissos com funcionários e com o plantel por conta da crise financeira e do conturbado momento político.

Conteúdo Patrocinado