Vasco busca zagueiro, mas é cauteloso sobre Anderson Martins - Gazeta Esportiva
Vasco busca zagueiro, mas é cauteloso sobre Anderson Martins

Vasco busca zagueiro, mas é cauteloso sobre Anderson Martins

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/04/2017 às 13:18

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Vasco está no mercado em busca de opções para substituir o zagueiro Luan, negociado com o Palmeiras por cerca de R$ 10 milhões. O vice-presidente de futebol, Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda, está com a responsabilidade de mapear o mercado e encontrar boas opções.

A ideia é que o jogador chegue para o começo do Campeonato Brasileiro. Porém, algumas pendências envolvendo a janela de transferências para o exterior pode gerar atrasos. O certo, porém, é que o clube será bem cauteloso, até porque o dinheiro não está sobrando.

"Existe sim a necessidade de buscarmos zagueiros, existe essa carência no elenco, mas vamos trabalhar sem desespero, observando bem o mercado", garantiu Euriquinho.

O nome mais cotado é o de Anderson Martins, que defende as cores do Al Jaish, do Catar. O jogador está negociando para ser liberado em maio, o que permitiria o acerto com o Cruzmaltino sem a necessidade de indenização aos asiáticos.

Eurico deve trazer um zagueiro para o Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube, com o qual criou identificação. Porém, Euriquinho é bem cauteloso em relação ao atleta, que também passou por Vitória e Corinthians, entre outros.

"O Anderson Martins é um grande jogador. Ele está há muito tempo no Catar. Temos que analisar a situação", explicou o vice-presidente de futebol, sem dar grandes pistas sobre o negócio.

No atual elenco, o Vasco conta com os zagueiros Rodrigo, Jomar e Rafael Marques. O volante paraguaio Julio dos Santos chegou a ser improvisado no setor. Para suprir a vaga de Luan, até que um novo reforço seja contratado, a comissão técnica vai promover Ricardo, considerado o mais promissor zagueiro das categorias de base.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Valorizando a competição, o Cruzmaltino avisou que não pretende preservar seus titulares.

Nesta sexta-feira pela manhã, Milton Mendes vai confirmar o time que pretende utilizar. Ele, porém, não poderá contar com o atacante Luis Fabiano, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta de sua expulsão no empate por 2 a 2 com o Flamengo, na semana passada.

Conteúdo Patrocinado