Vasco arma esquema na volta ao Rio para evitar contato com torcida - Gazeta Esportiva
Vasco arma esquema na volta ao Rio para evitar contato com torcida

Vasco arma esquema na volta ao Rio para evitar contato com torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2015 às 15:09

São Paulo, SP

Jorginho se diz envergonhado após sofrer goleada inédita na carreira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Jorginho se diz envergonhado após sofrer goleada inédita na carreira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Na tentativa de evitar um embate direto com a torcida vascaína, a delegação do Cruz-Maltino preferiu adotar um protocolo diferente no desembarque no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta quinta. Após deixarem o avião que os trouxe de Porto Alegre, onde foram massacrados pelo Internacional por 6 a 0 na noite da última quarta, o grupo de jogadores do Vasco entrou em um ônibus, ainda na pista, que os conduziu a São Januário.

A planejada blindagem do elenco, que já voltará aos trabalhos nesta quinta, entretanto, não livrou alguns protestos. Apesar da escolta da Polícia Militar carioca e do Gepe (Grupamento Especial de Polícia dos estádios), o ônibus vascaíno encontrou um grupo de torcedores ao desembocar na avenida que conduz ao aeroporto Santos Dumont. Em um vídeo amador na rede é possível ver alguns torcedores pedindo, entre alguns xingamentos, honra e esforço aos atletas.

A goleada amargada no Sul aumentou para dez a diferença de pontos com relação ao Avaí, 17º colocado, equipe que está mais perto de deixar a zona da degola. Já para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Goiás, a diferença de pontos alcança a marca de doze. No sábado, a equipe recebe o vice-líder Atlético-MG em São Januário para tentar somar pontos na luta para evitar o descenso, que seria o segundo consecutivo.

https://www.youtube.com/watch?v=G7Yf6afQ2sA

Após vexame em Porto Alegre, Jorginho se desculpa com torcedores

Apesar de ter classificado o Vasco às quartas de final da Copa do Brasil após confronto com o Flamengo no mata mata, tendo estreado no comando do Gigante da Colina com uma vitória no clássico, Jorginho amargou a terceira derrota seguida no Brasileirão ao ser goleado por 6 a 0 pelo Internacional. A equipe carioca já vinha de derrotas para Goiás e Figueirense.

Admitindo que o Vasco deixou ‘muito a desejar’ no jogo do Beira-Rio, Jorginho pediu atitude e maturidade ao elenco para buscar a reação, e aproveitou para se desculpar com a torcida. “Nos sentimos envergonhados. Estou indignado por tomar de seis, o que acontece pela primeira vez na minha vida. O torcedor, que é completamente apaixonado, é a primeira pessoa que eu queria me dirigir. Peço que nos perdoe”, declarou ao site oficial.

Conteúdo Patrocinado