Vasco aproveita intervalo sem jogos para corrigir esquema tático - Gazeta Esportiva
Vasco aproveita intervalo sem jogos para corrigir esquema tático

Vasco aproveita intervalo sem jogos para corrigir esquema tático

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/08/2016 às 13:39 • Atualizado: 08/08/2016 às 13:41

Rio de Janeiro, RJ

O atacante Éderson valoriza o período de treinos do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
O atacante Éderson valoriza o período de treinos do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


Depois de uma semana de folga o elenco do Vasco volta a trabalhar nesta terça-feira, quando inicia a preparação para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino lidera a competição com 39 pontos, mas só volta a jogar no dia 20 de agosto, no duelo contra o Sampaio Corrêa no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela vigésima rodada.

O técnico Jorginho terá um intervalo de mais de dez dias até o próximo jogo e por isso mesmo deverá aproveitar a ocasião para trabalhar alguns aspectos táticos que considerou determinante para os resultados negativos anteriores ao recesso. A tendência, porém, é de que os primeiros trabalhos sejam realmente de recondicionamento físico, para evitar o risco de lesões e melhorar o desempenho dos atletas.

O período de treinos também será positivo para que alguns jogadores que foram contratados recentemente possam se integrar ainda mais ao grupo, como os atacantes Junior Dutra e Éderson.

"Para nós que estamos chegando ao Vasco e que estamos começando a nossa história no clube, logicamente que é muito importante ter um bom período de treinos com os companheiros, para irmos nos conhecendo ainda mais. Já joguei algumas partidas e acredito que estamos conseguindo nos integrar bem, mas qualquer oportunidade de trabalhar em um calendário corrido, como tem sido o do futebol brasileiro, é algo que não pode ser desprezado. Portanto, tenho convicção de que vamos aproveitar muito bem esse período e melhorar ainda mais o nosso rendimento", analisou Éderson, que já é tratado como titular.

O Vasco ainda não divulgou o planejamento da semana, mas existe a possibilidade de alguns dias ter trabalho em tempo integral. O clube ainda negocia a possibilidade de um jogo-treino para o fim de semana.

Fora de campo a diretoria vem trabalhando para reduzir o elenco e nos próximos dias poderá acertar algumas saídas. O atacante Leandrão, por exemplo, vem conversando para defender o Guarani-SP na Série C do Campeonato Brasileiro e a negociação pode ser concluída nos próximos dias. O jogador acabou perdendo bastante espaço com as contratações de Éderson e Junior Dutra. Vale lembrar que o Vasco ainda conta com o jovem Thalles, revelado nas categorias de base de São januário. Contratado no meio do ano passado, Leandrão teve alguns bons momentos no clube, mas nunca foi tratado como titular absoluto.

Conteúdo Patrocinado