Vasco apresenta documento que comprova adesão ao Profut - Gazeta Esportiva
Vasco apresenta documento que comprova adesão ao Profut

Vasco apresenta documento que comprova adesão ao Profut

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2016 às 22:22

São Paulo, SP

Após o insucesso dentro de campo que levou a equipe ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2015, o Vasco busca se reorganizar para apresentar um melhor desempenho esportivo no futuro. Nesta terça-feira, o clube apresentou documento comprovando que sua adesão ao Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro).

A participação no programa dá aos clubes condições especiais de parcelamentos de dívidas com a União, exigindo contrapartidas como a limitação de 80% da receita da agremiação para investimento no elenco de futebol profissional e pagamento de impostos e salários em dia.

O documento apresentado pelo Vasco da Gama é a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa dos débitos do clube entre tributos federais e toda a dívida ativa com a União. Com ele, o Ministério da Fazenda reconhece a adesão do clube ao Profut recondicionando o pagamento de suas dívidas públicas.

Baseado na lei n° 13.155, de agosto de 2015, o Profut ainda exige que os mandatos de presidentes dos clubes integrantes sejam de no máximo quatro anos, com uma reeleição permitida, e também obriga as agremiações a afastarem dirigentes que cometerem gestão temerária por pelo menos cinco anos, além de controlar a antecipação de receitas.

Veja o documento divulgado pelo Vasco

Documento Vasco

Conteúdo Patrocinado