Vasco aposta no fator casa para se distanciar da zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Vasco aposta no fator casa para se distanciar da zona de rebaixamento

Vasco aposta no fator casa para se distanciar da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/10/2018 às 12:39

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco não conseguiu repetir contra o Sport, na derrota de 2 a 1 em Pernambuco, o bom rendimento apresentado na semana anterior, quando derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 no Rio de Janeiro (RJ). A diferença de rendimento deixou visível que o Cruz-Maltino é realmente mais forte quando atua ao lado dos seus torcedores e por isso mesmo os vascaínos apostam no fator campo para se afastarem de vez da zona de rebaixamento. O time terá dois jogos na capital carioca em sequência e por isso mesmo seus jogadores e o técnico Alberto Valentim se mostram mais confiantes.

Nesta sexta-feira, em um dos jogos de abertura da 31ª rodada, o Vasco recebe o Internacional, que está brigando pelo título, a partir das 21h30(de Brasília), em São Januário. Na rodada seguinte faz um clássico com o Fluminense no Maracanã.

Vasco aposta no fator casa para seguir se distanciando da zona do rebaixamento (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


"É sempre importante contarmos com o apoio da torcida e queremos sair o mais rapidamente possível da situação que estamos, ou seja, nos distanciarmos da zona de rebaixamento. O fator campo é importante por que a nossa equipe costuma contar com os torcedores, nos incentivando no Rio de Janeiro. O jogo contra o Internacional não vai ser tranquilo, mas podemos conquistar um bom resultado", disse Alberto Valentim.

Os jogadores seguem a mesma linha de raciocínio. "O Vasco é sempre muito forte jogando em casa e por isso mesmo temos a convicção de que podemos conquistar bons resultados no Rio de Janeiro, que nos dariam um pouco mais de tranquilidade nesta reta final do Campeonato Brasileiro", disse o goleiro Fernando Miguel.

O elenco vascaíno volta aos treinos nesta terça-feira, quando Valentim vai começar a definir a escalação que pega o Colorado. O lateral-direito Yago Pikachu, que sofreu uma concussão por conta de um choque na cabeça, será reavaliado. O meia Giovanni Augusto é desfalque certo por ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sport. As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Luiz Gustavo e do volante Andrey, que cumpriram suspensão em Pernambuco, e do goleiro Martín Silva, preservado por ter disputado amistosos internacionais com a seleção uruguaia. O lateral Lenon e o volante Raul serão reavaliados pelo departamento médico.

Conteúdo Patrocinado