Gazeta Esportiva

Vasco anuncia que não renovará empréstimos, e cinco atletas estão de saída do clube

São Paulo, SP

30/11/22 | 21:36

O Vasco anunciou na noite desta quarta-feira que não renovará os empréstimos de Raniel, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Portanto, os jogadores não continunam no Cruzmaltino para a próxima temporada e retornam aos seus antigos clubes.

Principal nome entre os dispensados, Raniel foi o camisa 9 titular do Vasco durante praticamente toda a temporada. No entanto, nem mesmo a artilharia da equipe no ano foi o suficiente para sua permanência. Ao todo, foram 45 partidas disputadas, com 16 gols e uma assistência. Agora, o atacante retorna ao Santos.

Segundo com mais atuações pelo clube na lista, o zagueiro Danilo Boza entrou em campo 17 vezes pelo Vasco em 2022. Aliás, terminou a temporada como titular da equipe, treinada por Jorginho na época. Ele estava emprestado pelo Juventude, time o qual volta para 2023.

As outras saídas do Vasco

Em seguida, vem o meia Luiz Henrique, que vestiu a camisa cruzmaltina em 13 oportunidades, distribuindo uma assistência. O jogador de 23 anos pertence ao Fortaleza.

Por fim, os dois últimos atletas à integrarem o elenco vascaíno em 2022 foram os atacantes Fábio Gomes e Bruno Tubarão. Emprestado pelo Atlético-MG em agosto, o centroavante disputou 9 jogos pela equipe carioca e marcou um gol, importante para o acesso do clube à Série A.

Por sua vez, Tubarão fez um jogo a mais e também balançou as redes uma vez, que contribuiu para o retorno do Vasco à elite do futebol nacional. Ele chegou em agosto e pertence ao Bragantino.

Além disso, o Vasco segue sem definir qual será seu novo técnico para a próxima temporada. O Cruzmaltino demitiu o antigo comandante Jorginho no início de novembro e não teve sucesso nas investidas que deu até o momento, como é o caso de Pablo Vojvoda, que renovou com o Fortaleza.


Deixe seu comentário