Futebol/Mercado

Vasco anuncia a contratação do treinador Vanderlei Luxemburgo

São Paulo , SP
08/05/2019 10:48:27 — 08/05/2019 11:03:40

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Vasco

O que era tratado apenas como possibilidade na última terça-feira se confirmou nesta quarta e Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Vasco da Gama. Sem comandante desde a demissão de Alberto Valentim, o Cruz-Maltino confirmou o acerto até o fim de 2019 em seu site oficial. Já o treinador optou pela confirmação do novo projeto em seu perfil na rede social.

“O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (08/05) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos. Cinco vezes campeão brasileiro e com passagens pelo Real Madrid, da Espanha, e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo assina contrato com o Vasco até o fim do ano”, comunicou o clube carioca.

Apesar de mal visto por alguns conselheiros, o treinador sempre foi o nome favorito do presidente Alexandre Campello para assumir o cargo, por conta do perfil experiente e com rodagem. Outros profissionais foram cotados, como Dorival Júnior, o português Jorge Jesus, Dunga e Diego Aguirre, mas algumas questões financeiras barraram possíveis contratações.

Na última terça-feira, algumas especulações davam como certa a contratação de Luxa, que não trabalha desde 2017, quando deixou o comando do Sport. O treinador, porém, desmentiu que tivesse concretizado seu retorno ao futebol com um vídeo bem-humorado em uma feira livre em São Paulo, localizada em frente ao Estádio do Pacaembu.

Em sua carreira, Vanderlei Luxemburgo acumula triunfos e polêmicas. Começou praticamente no Vasco, na década de 80, e passou por grandes clubes, como Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG, além da Seleção Brasileira. Fora do Brasil, comandou o Real Madrid e clubes árabe e chinês. No currículo, uma Copa América, diversos títulos estaduais, Brasileiros e Copa do Brasil.




  • Ari Sousa

    Projexo 2020 Série B ganhando R$ 400 mil/mes

  • Fábio Moura

    PARABÉNS VASCO, LUXEMBURGO AINDA É O MELHOR

    • Vicente Mateus da Silva

      onde ce compro esse baguio?

  • Santista

    Vasco fez a melhor escolha possível, com elenco repleto de jogadores jovens, o Luxemburgo era a única e melhor opção no mercado, os vascaínos tem que deixar a rivalidade de lado e apoiar o novo treinador, Luxemburgo foi campeão com o Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e com o meu Santos em cima do Flamengo, deixem de bobagem somente este treinador pode trazer o grande futebol que o Vasco fez ao longo de sua história.

  • Vicente Mateus da Silva

    VanderMc LuxemBurguer!? Isso é o que é gostar de série B…