Vasco alcança 170 mil sócios-torcedores com campanha promocional - Gazeta Esportiva
Vasco alcança 170 mil sócios-torcedores com campanha promocional

Vasco alcança 170 mil sócios-torcedores com campanha promocional

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/12/2019 às 18:02

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco da Gama chega ao final da temporada em clima de festa. Após um ano sem títulos e colecionando eliminações, o time só se livrou do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas. Mas sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruz-Maltino conseguiu o apoio de sua grande torcida.

Com uma promoção na semana da 'Black Friday', e que acabou sendo estendida por mais uma semana, o clube de São Januário ultrapassou neste sábado a marca de 170 mil sócios-torcedores e se tornou líder do ranking entre os clubes brasileiros, à frente inclusive do rival Flamengo, agora em segundo.



O clima de festa entre clube e torcida fez com que a diretoria planejasse uma comemoração para a última partida do ano, neste domingo, contra a Chapecoense, pela 38ª rodada do Brasileirão, que acontecerá no Maracanã.

O clube usou suas redes sociais para agradecer o apoio da torcida. "Torcedores cruzmaltinos, vocês são incríveis! O nosso muito obrigado, hoje e sempre", publicou a equipe carioca.

Luxemburgo, que participou ativamente da campanha, também se manifestou. "Agradecer é pouco! Vocês foram demais! Abraçaram o time, a causa e sempre estiveram com a gente em cada momento. Foi por vocês, foi por nós, foi sempre pelo Vasco. Sem essa cumplicidade não teríamos atingindo o objetivo", escreveu o comandante.



Já o zagueiro Leandro Castán espera que 2020 seja um ano melhor para o clube e sonha com títulos. "Espero que o ano que vem possa fazer um ano diferente desse e conquistar um título. Um ano e meio de clube e não vejo a hora de conquistar título com essa camisa", disse.

Mas nem tudo são flores em São Januário. O clube continua atravessando uma grave crise financeira, tem dívidas com os jogadores e, principalmente com a comissão técnica e a direção de futebol, que não recebe desde julho.



O aporte financeiro com a forte adesão ao programa sócio-torcedor vem em boa hora. A diretoria tenta planejar a próxima temporada, e o primeiro passo é renovar o contrato de Luxemburgo, que já sinalizou desejo de continuar no clube.

Com 48 pontos, o Vasco é o 13º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Classificada para a Copa Sul-Americana, a equipe apenas cumpre tabela diante da Chapecoense.


Conteúdo Patrocinado