Valentim só define equipe do Vasco na véspera da decisão do Carioca - Gazeta Esportiva
Valentim só define equipe do Vasco na véspera da decisão do Carioca

Valentim só define equipe do Vasco na véspera da decisão do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/04/2019 às 14:15

Rio de Janeiro, RJ

Valentim tem dúvidas para escalar a equipe de domingo (Foto: Carlos Gregório Júnior/CRV)


O técnico Alberto Valentim só vai definir a equipe do Vasco para o segundo jogo diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela decisão do Campeonato Carioca, após o treinamento deste sábado. O treinador cruz-maltino segue esperando a recuperação de titulares que estavam lesionados.

O atacante Rossi sofreu uma lesão na coxa esquerda que o tirou do primeiro jogo e está em tratamento intensivo para conseguir ficar à disposição de Valentim, mesmo que seja no banco de reservas.

Já o goleiro Fernando Miguel, sofreu um desconforto na panturrilha direita no primeiro jogo da decisão e foi poupado diante do Santos, pela Copa do Brasil. O treinador acredita que poderá contar com ele, submetido a intensas sessões de fisioterapia para acelerar a recuperação. O reserva Gabriel Félix é considerado sem experiência para um confronto decisivo como o de domingo.

Vascaínos esperam que Fernando Miguel esteja apto para a decisão (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)


Em relação ao time que enfrentará o Flamengo, Alberto Valentim deixou claro que pretende armar um esquema mais ofensivo do que o apresentado contra o Santos, quando o Vasco entrou com três volantes. Willian Maranhão deve voltar ao banco de reservas para o retorno de Bruno César ao time titular, que ficará ao lado de Yago Pikachu na armação das jogadas.

No ataque, a dúvida reside no companheiro de Marrony. Valentim está em dúvida entre o entusiasmo do jovem Tiago Reis e a experiência do argentino Maxi López.

O Vasco deve voltar a usar o esquema com dois volantes e um armador, diferentemente do que foi apresentado em campo na última quarta-feira na Vila Belmiro. Contra o Santos, a proposta era de reforçar a marcação no meio e não sofrer gols, pois ainda existia o jogo da volta no Rio de Janeiro. Porém, neste domingo, o time precisa reverter um resultado de 2 a 0 e será natural - além de necessário - que se exponha mais.

Pressão na chegada

Mesmo com forte esquema policial, a delegação do Vasco não escapou do protesto de alguns torcedores. A delegação desembarcou no final da noite desta quinta-feira no Aeroporto Santos Dumont e o ônibus que conduzia os jogadores foi atingido por ovos. A polícia revidou com balas de borracha para afastar os manifestantes.

Conteúdo Patrocinado