Valentim nega opção defensiva no clássico, mas valoriza resultado - Gazeta Esportiva
Valentim nega opção defensiva no clássico, mas valoriza resultado

Valentim nega opção defensiva no clássico, mas valoriza resultado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/10/2018 às 00:02

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Alberto Valentim garantiu que o Vasco entrou para vencer o clássico desta terça-feira. O treinador negou que tivesse armado o time de forma defensiva com os laterais Ramon e Henrique, mas admitiu que o resultado não foi dos piores.

"Vamos valorizar esse ponto que conquistamos", afirmou o treinador cruz-maltino, em entrevista coletiva, explicando que não costuma armar equipes defensivas e que a entrada de Henrique possibilitou uma boa troca de posições no setor esquerdo.

Valentim explicou que não costuma lamentar desfalques porque fica parecendo desculpas para os resultados: "Claro que eu queria contar com todos."




Valentim também justificou a escalaçao de Yago Pikachu na lateral, depois de atuar vários jogos como meia avançado. O treinador afirmou que Pikachu teve bom rendimento em outras partidas nesta posição e por isso foi escalado na direita contra o Botafogo.

O técnico também falou sobre Maxi López e disse que o posicionamento do argentino foi igual ao de outras partidas, porque a estratégia era mesmo deixar Maxi perto da área adversária. "A ideia é sempre deixá-lo perto da área, queremos usar a qualidade dele de pivô e na finalização. Além de ser um líder natural", elogiou Valentim.

O treinador ainda mandou um recado ao ex-corintiano Giovanni Augusto: "Ele vai melhorar fisicamente. Mas a minha opção pelo Fabrício foi técnica/tática. Vinha jogando bem. Mas conto com o Giovanni também. Entrou para tentar nos ajudar e vem recuperando a forma física."

A opção por Fabricio como meia também foi explicada pelo técnico. Ele disse que Fabricio vem atuando bem na nova posição, mas ressaltou que ainda falta um gol ou uma assistência para torná-lo mais valorizado: "Eu conto muito com Fabrício. Ele tem procurado fazer tudo o que eu peço."

Conteúdo Patrocinado