Valdir Bigode tem apoio do elenco vascaíno - Gazeta Esportiva
Valdir Bigode tem apoio do elenco vascaíno

Valdir Bigode tem apoio do elenco vascaíno

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

15/08/2018 às 11:52

Rio de Janeiro, RJ

Valdir Bigode tem apoio do elenco vascaíno para prosseguir no comando técnico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Abel Braga, Jair Ventura, Vanderlei Luxemburgo, Roger Machado, Claudinei Oliveira e vários outros nomes foram lembrados no Vasco logo após a saída do técnico Jorginho, demitido na noite de segunda-feira. Os torcedores chegaram a invadir o perfil de Abel em uma rede social pedindo que ele deixasse de lado a ideia de só trabalhar no próximo ano e assumisse o comando do time na reta final do Campeonato Brasileiro. A preocupação está na possibilidade de rebaixamento. Porém, no que depender dos jogadores o substituto já se encontra trabalhando desde terça-feira no clube: trata-se do auxiliar Valdir Bigode.

Valdir conhece muito bem o elenco do Vasco e já atuou com vários treinadores que passaram recentemente pelo clube. É visto pelos jogadores como alguém amplamente capaz de comandar o time de maneira efetiva e não como um interino. "O Valdir é o tipo de treinador que chamamos de boleirão. Conhece bem o futebol e posso dizer que tem o respaldo de todos no elenco", disse o lateral-esquerdo Ramon.

O diretor-executivo do departamento de futebol, Alexandre Faria, diz ter percebido que o auxiliar está evoluindo cada dia mais, estudando para se tornar um grande treinador no futuro, mas não garante que ele será efetivado.

"O Valdir conhece bem o clube e o elenco. Isso não tem dúvidas. É identificado com o clube e vem se aprimorando muito, participando de cursos, buscando o conhecimento. A cada dia que passa notamos a evolução dele no seu trabalho. Realmente conta com a confiança de todos e uma hora seu momento vai chegar, mas não posso garantir que este momento seja agora", assegurou Faria.

Valdir foi ídolo da torcida vascaína na década de 90, tendo marcado 110 gols com a camisa do time da Colina.

Provavelmente ainda com Valdir Bigode no comando do time, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), para medir forças com o Ceará em São Januário, no Rio de Janeiro, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ganhar é fundamental para a equipe, que aparece na 15ª colocação com 19 pontos ganhos, apenas um a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. No entanto, o Cruz-Maltino tem dois jogos a menos que a maioria dos demais times.

Conteúdo Patrocinado