Trabalho de Alberto Valentim agrada diretoria do Vasco - Gazeta Esportiva
Trabalho de Alberto Valentim agrada diretoria do Vasco

Trabalho de Alberto Valentim agrada diretoria do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/11/2018 às 12:01

Rio de Janeiro, RJ

As diretorias, incluindo o presidente Alexandre Campello, consideram o trabalho do comenandate do elenco muito positivo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Com 38 pontos conquistados, o Vasco ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, o trabalho do técnico Alberto Valentim parece estar acima da realidade de pontuação do clube ou até mesmo do risco de queda para a Série B. Isso porque as diretorias, incluindo o presidente Alexandre Campello, consideram o trabalho do comandante do elenco muito positivo.

Em um Campeonato Brasileiro no qual nomes como Zé Ricardo e Jorginho não conseguiram conduzir o Cruz-Maltino a bons resultados, a diretoria entende que o trabalho de Valentim mostra maturidade. O treinador vem sabendo conduzir bem as crises envolvendo a administração, que viveu o auge com os atrasos salariais. Ao longo deste tempo, ele conseguiu reunir o plantel em torno do objetivo de tirar o time da realidade em que se encontra.

Por várias vezes, o treinador é visto conversando individualmente com jogadores e aconselhando-os, o que tem chamado atenção de maneira positiva. O treinador também tem se mostrado bem à vontade no clube e há quem aposte em um longo casamento.

Para facilitar ainda mais a permanência do bom momento, o Vasco precisa vencer o Grêmio neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o time não terá o zagueiro Leandro Castán, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. O colombiano Oswaldo Henríquez assume o posto. O restante da equipe terá a base que bateu o tricolor carioca. Neste sábado o elenco vascaíno treina na parte da manhã e depois embarca para o Rio Grande do Sul.

Fora de campo, em uma tensa reunião na noite de quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2017 da gestão Eurico Miranda, que esteve presente ao encontro. O balanço contou com 112 votos favoráveis, suficientes para superar os 47 contrários. Três conselheiros, incluindo Alexandre Campello, optaram por se abster e aconteceram nove ausências. Após a aprovação, Eurico encerrou a reunião puxando o coro de "Casaca", tradicional grito de guerra dos vascaínos.

Conteúdo Patrocinado