Romero provoca Thiago Mendes após eliminação do Vasco na Sul-Americana

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por PABLO PORCIUNCULA / AFP

A eliminação do Vasco para o Boca Juniors na semifinal da Sul-Americana foi marcada por provocações dentro e fora de campo. Após a vitória argentina por 3 a 1, nesta terça-feira, no Maracanã, jogadores do Boca, entre eles Ángel Romero, ex-Corinthians, foram tirar satisfações com Thiago Mendes, capitão do Cruzmaltino, por uma publicação feita antes da partida.

O volante brasileiro havia compartilhado nas redes sociais uma imagem criada por inteligência artificial que o mostrava rasgando o escudo do Boca Juniors. A postagem foi apagada posteriormente, e Mendes pediu desculpas, afirmando que não teve a intenção de desrespeitar o clube argentino. Nos comentários da publicação, o jogador também foi alvo de ataques racistas por parte de torcedores do Boca.

Após o apito final no Maracanã, Romero e outros jogadores argentinos cercaram Thiago Mendes e comemoraram em frente ao vascaíno. O atacante paraguaio apontou para o escudo do Boca e cobrou respeito ao volante. Alguns jogadores do Vasco reagiram, dando início a uma confusão que foi rapidamente controlada.

“Ele tem que respeitar a camisa. Não só a do Boca, mas qualquer camisa. Ainda mais a do Boca, que tem uma história muito grande. Ele provocou no primeiro jogo, postando uma foto em que estava rasgando o escudo do clube. Isso não pode acontecer com um jogador profissional. Só falei para ele isso”, declarou Romero na zona mista.

A provocação ganhou um novo capítulo após a partida. Leonel Flores, jogador formado nas categorias de base do Boca Juniors, publicou uma imagem semelhante à de Thiago Mendes, mas desta vez rasgando o escudo da Seleção Brasileira. O atleta apagou a postagem posteriormente, mas a atitude foi criticada pelo técnico argentino, Rodolfo Arruabarrena.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Como foi o jogo

Dentro de campo, o Boca Juniors venceu por 3 a 1 e reverteu a desvantagem de 1 a 0 sofrida no jogo de ida, na Bombonera. Di Lollo e Merentiel marcaram no primeiro tempo para os argentinos. Na etapa final, Puma Rodríguez descontou para o Vasco, que naquele momento levava a decisão para os pênaltis. Aos 42 minutos, porém, Paredes acertou um chute de longa distância e contou com uma falha do goleiro Léo Jardim para garantir a classificação argentina.

O outro finalista saíra do confronto entre Atlético-MG e Montevideo City Torque, previsto para as 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Centenário. Em Belo Horizonte, o time brasileiro ganhou por 3 a 0. A decisão do torneio está marcada para 21 de novembro, em Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado