Richard se empolga em primeiro contato com o time do Vasco - Gazeta Esportiva
Richard se empolga em primeiro contato com o time do Vasco

Richard se empolga em primeiro contato com o time do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/07/2019 às 13:25

Rio de Janeiro, RJ

Jogador está animado com o início no Cruz-Maltino (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)


O volante Richard fez a sua estreia pelo Vasco no triunfo de 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES no sábado, no Espírito Santo. O amistoso marcou o primeiro contato do atleta com torcida e forma de atuar do Cruz-Maltino. E ele está extremamente empolgado.

"Estou muito feliz com a oportunidade que tive. Agradecer a confiança do professor Luxemburgo e do grupo de jogadores, que me recebeu muito bem. Pouco a pouco a gente vai entrosando mais, pegando mais o timming daquilo que o treinador tem passado para nós. Acho que isso é o mais importante. Conseguimos ficar com a bola, rodar bem, soubemos aproveitar as chances de gol. Tenho certeza que o time ainda vai crescer muito de produção", disse o jogador.

Richard ficou impressionado com a força da torcida fora do Rio de Janeiro, mais um fator que aumentou a sua confiança para o restante da temporada.

"Tenho certeza que o calor da torcida é importante. O Vasco, aonde vai, seja em Manaus, aqui no Espírito Santo, a torcida comparece em peso no aeroporto, no hotel, no estádio e esse calor é muito bom. É sempre legal eles transmitirem esse apoio e essa paz pra gente. Dentro de campo nós entramos com foco de dar alegria a esse torcedor e conseguir um bom resultado. A torcida é nosso 12º jogador e fico feliz de estar vestindo essa camisa e essa torcida ao meu lado", disse ele.

O elenco participou de um treino na areia na manhã desta segunda-feira, depois da folga de domingo. O zagueiro Breno participou da atividade. Ele se recupera de uma série de lesões e de uma cirurgia na perna direita. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos ficou aprimorando a forma física. Na terça-feira o plantel volta a trabalhar pela manhã.

O primeiro compromisso do Vasco depois do recesso do futebol nacional por conta da disputa da Copa América do Brasil será o choque com o Grêmio no sábado 13 de julho, às 17h(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado